Comercial vence em estreia na Copa Paulista
Comercial vence em estreia na Copa Paulista

Comercial vence em estreia na Copa Paulista

Com gols no primeiro tempo, Leão do Norte segura pressão na etapa complementar, e estreia com pé direito

O Comercial começou bem a campanha da Copa Paulista 2016. Fora de casa, o Leão do Norte venceu o Independente, em Limeira, por 2 a 1, na noite deste sábado, 2. Os gols da equipe de Ribeirão Preto foram anotados por Mateus Totô e Mael, ainda no primeiro tempo.

Com Acleisson no meio-campo – jogador era dúvida, em razão de dores no joelho -, o técnico Marcelo Dias apostou em um esquema mais retraído para enfrentar o Independente, com três zagueiros. A opção também se deu em razão da ausência de Julio Lopes, que não teve a inscrição regularizada até o início da partida.

Depois de início de jogo bem estudado, o Comercial esperou 35 minutos para se ver na frente do marcador. Em contra-ataque do Leão, Mateus Totô fez bonita jogada após receber a bola de costas para o gol, matou ela no peito, fez o giro e tocou na saída do goleiro do Galo.

Depois disso, o alvinegro teve chance de ampliar, em cobrança de falta de Acleisson, que desviou no meio do caminho e saiu pela linha de fundo. Mas não demorou muito para guardar o segundo.

Aos 46 minutos, já nos acréscimos, a defesa do Independente bobeou, e o meia Mael aproveitou o vacilo, recuperou a bola para o Comercial e estufou as redes.

No segundo tempo, teve muitas faltas nos primeiros minutos, tanto que a primeira oportunidade de gol, só saiu aos 24 minutos, por parte da equipe de Limeira. Ricardinho foi a linha de fundo e cruzou. O atacante Juninho tentou aproveitar, mas a defesa do Leão mandou para escanteio.

Depois, em cobrança de falta, o zagueiro Marco Tiago afastou mais uma vez o perigo da meta do Comercial. Mas, aos 29 minutos, o esforço não foi suficiente. Já que o alvinegro não contava com o golaço de Jeferson, que, de fora da área, tirou a bola da defesa, e de longe arriscou o chute, que acertou o ângulo do goleiro João Guilherme.

O Independente continuou pressionando em seguida, mas foi o Comercial que quase aproveitou mais uma oportunidade, só que Mateus Totô estava em posição de impedimento, e o bandeirinha anulou o gol. Depois, o Leão soube segurar os donos da casa, e trazer para Ribeirão Preto os três pontos.

O Comercial volta a campo no próximo sábado, 9, diante do Batatais, no Estádio Palma Travassos. Já o Independente vai a Matão, enfrentar a Matonense.


Foto: Independente FC

Compartilhar: