Comercial vence mais uma no Estádio Palma Travassos pela Série B do Paulista
Com gols de Liniker e Gleyson, o Leão do Norte venceu mais uma

Comercial vence mais uma no Estádio Palma Travassos pela Série B do Paulista

O Comercial fez valer o mando de campo e venceu mais uma pela Série B do Campeonato Paulista

Jogando em casa, o Comercial conseguiu mais uma vitória na briga para se reerguer a partir da Série B do Campeonato Paulista, na manhã deste domingo, 29. O Leão do Norte derrotou o Jaguariúna por 2 a 0 e chegou aos 10 pontos, mantendo-se na segunda colocação do Grupo C.

Os gols do Comercial foram anotados por Liniker, aos 22 minutos do primeiro tempo, e Gleyson, aos 42 minutos da segunda etapa. O mesmo Gleyson que deixou de ampliar o placar, aos 45 minutos, ao perder um pênalti marcado a favor da equipe de Ribeirão Preto.

A partida

Os 2 mil torcedores que foram ao Estádio Palma Travassos nesta manhã de domingo saíram felizes com que viram em campo. Logo no início da partida, o volante Liniker cabeceou, porém o goleiro Gabriel fez boa defesa para manter o placar zerado.

Porém, os dois viriam se encontrar novamente aos 22 minutos. E, se da primeira vez o goleiro Gabriel se sobressaiu, na segunda não teve jeito. Liniker subiu mais do que todo mundo e mandou a bola para as redes ao cabecear bola cruzada na área.

A partir deste instante, o Leão do Norte começou a administrar o placar, principalmente porque fazia muito calor em Ribeirão Preto no horário da partida e a equipe está acostumada com as altas temperaturas. Os lances de mais perigo na primeira etapa para os visitantes aconteceu já depois dos 40 minutos, quando o Jaguariúna pressionou o Comercial com quatro escanteios consecutivos. Mas, mesmo assim, o alvinegro foi para o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo, o Comercial continuou melhor na partida, porém, o jogo ficou muito truncado no meio de campo e o Jaguariúna tentava pressionar com faltas próximas a área, mas sem levar muito perigo.

Já no fim da partida veio o segundo gol, que selou a vitória do Leão. E foi mais uma vez de cabeça. Em boa jogada pela ponta esquerda, a bola foi cruzada na grande área. Gleyson saiu por trás do zagueiro e cabeceou firme para o fundo do gol: dois a zero para o Comercial.

E o Leão do Norte teve chances de ampliar. Aos 45 minutos, Paulo Henrique fez jogada pela direita e foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gleyson foi para a bola e bateu no canto direito do goleiro Gabriel, que fez a defesa.


Foto: Rafael Alves / Assessoria CFC

Compartilhar: