Confira a programação para a 10ª edição do Pedala Ribeirão que ocorrerá neste final de semana
Evento contará com programação até o meio-dia dentro das dependências do Parque Municipal Dr. Luis Carlos Raya

Confira a programação para a 10ª edição do Pedala Ribeirão que ocorrerá neste final de semana

Tradicional evento acontece neste domingo, 19 de junho, quando se comemora o aniversário de Ribeirão Preto

A 10ª edição do tradicional evento "Pedala Ribeirão" acontece neste domingo, dia 19 de junho, quando se comemora o aniversário de 166 anos de Ribeirão Preto. Com atividades e atrações programadas para crianças e adultos, o evento ocorre no Parque Doutor Luís Carlos Raya, entre às 7h e 11h15, e após o retorno do passeio ciclístico será realizado um sorteio de brindes. 

 

A partir das 7h até às 9h, os mil primeiros inscritos no passeio poderão retirar o seu kit contendo camiseta, boné e squeeze. A concentração para o evento começará às 8h, enquanto o aquecimento, que será realizado com professores da Academia Pacer, terá início às 9h10. Já a saída para o Pedala Ribeirão será às 9h30. O percurso terá aproximadamente seis quilômetros. 

 

O Pedala Ribeirão será realizado novamente após quase três anos, sendo que a última edição ocorreu em 2019 e reuniu aproximadamente 2.000 pessoas. Os interessados ainda podem se inscrever para concorrer aos prêmios, através do site.

 

“O Pedala Ribeirão é um evento esportivo tradicional em Ribeirão Preto que reúne famílias e amantes do pedal. Na décima edição do evento, esperamos realizar o melhor Pedala Ribeirão de todos os tempos, proporcionando um domingo de atividade e lazer. Faça a sua inscrição e venha participar com a gente. Estamos ansiosos e esperamos todos os amantes do ciclismo”, destaca Hugo de Castro, coordenador da 10ª edição do Pedala Ribeirão. 

 

Além do tradicional passeio ciclístico, o Pedala Ribeirão contará com a presença dos ciclistas das categorias de base da Equipe de Ribeirão Preto e várias atividades recreativas e esportivas. Com o apoio da Decathlon Ribeirão Preto, o evento contará com espaço para badminton, bola de futebol e golzinho, kits de frescobol e frisbees, além de outras atrações, como sorteios, premiações, atividades da área da saúde e promocionais. 

 

Pedala Kids 

 

Assim como ocorreu nas últimas edições, a 10ª edição do Pedala Ribeirão também terá o ‘Pedala Kids’ em uma pista de sinalização de trânsito, onde serão realizadas outras atividades para o público infantil, como jogos adaptados. 

 

Confira a programação do Pedala Ribeirão (10ª Edição) 
7h à 9h – Início Entrega dos Kits (para os primeiros 1.000 inscritos) 
8h – Início da Concentração 
9h10 – Aquecimento 
9h30 – Saída do Passeio 
10h30 – Aula de Ritmos 
11h15 – Encerramento 
Após o retorno do passeio será realizado os sorteios dos brindes. 

 

*Com informações da Terra Ciclismo


Foto: Divulgação/Terra Ciclismo

Compartilhar: