Construção do Centro de Iniciação ao Esporte de Ribeirão Preto começa neste mês
Projeto contará com Ginásio Poliesportivo com arquibancada para 177 lugares

Construção do Centro de Iniciação ao Esporte de Ribeirão Preto começa neste mês

A obra tem previsão de término em 12 meses e contará com 13 modalidades olímpicas

Ribeirão Preto terá um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e as obras para construção do espaço terão início em maio, com previsão de término em 12 meses.

O CIE tem como intuito permitir o desenvolvimento de jovens da cidade no esporte de alto rendimento, estimulando a formação de atletas entre crianças e adolescentes. O centro contará com 13 modalidades olímpicas, seis paralímpicas e uma não olímpica.

O projeto terá um valor final de R$ 2.828.152,39, com recursos provenientes do Ministério dos Esportes e contrapartida da prefeitura de Ribeirão Preto. A obra engloba um Ginásio Poliesportivo com uma arquibancada para 177 lugares cobertos, uma quadra de apoio externa, além de salas para técnicos, vestiários, enfermaria, academia, etc.

A construção do Ginásio Poliesportivo será importante para a cidade, pois será o primeiro equipamento público esportivo a ter as medidas oficiais poliesportivas.


Fotos: FL Piton

Compartilhar: