Contra penúltimo colocado, Botafogo volta a campo pela Série C

Contra penúltimo colocado, Botafogo volta a campo pela Série C

Time de Ribeirão Preto enfrenta o Macaé às 16h deste domingo, 18, no Estádio Santa Cruz

Contra o vice-lanterna do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo volta a campo neste domingo, 18, pela sexta rodada da competição, a partir das 16h, no Estádio Santa Cruz. O técnico Rodrigo Fonseca diz que a semana foi para se preparar para redobrar a atenção para não ser surpreendido pelo Macaé-RJ.

Os ingressos são vendidos a R$ 40 para a arquibancada descoberta e R$ 60 no setor da coberta. A meia-entrada será vendida a torcedores com a camisa do Botafogo, estudantes, professores da rede pública, aposentados e idosos, além de portadores de necessidades especiais. Crianças botafoguenses, de até 12 anos de idade, não pagam a entrada e retiram os ingressos nas próprias catracas do estádio com o staff do clube.

Na terceira colocação da chave, com 8 pontos, o Botafogo vai em busca da vitória, após o empate diante do São Bento, fora de casa, na última segunda-feira, 12. Na véspera da partida, treinador botafoguense, Rodrigo Fonseca, disse que aprimorou o trabalho de bola parada para evitar erros e também para não ser surpreendido pelo Macaé, que ocupa a nona posição na chave, com quatro pontos, e está na zona de rebaixamento.

“Trabalhamos bastante a bola parada defensiva, quanto ofensiva, porque as equipes estão muito parelhas, e jogam no erro do adversário, e na bola parada tem grandes chances desse erro ocorrer”, explicou Fonseca, que ainda disse que o Pantera está preparado para mandar no jogo, independentemente da postura da equipe fluminense.

Fator casa

Outra aposta do Botafogo é o Estádio Santa Cruz. Isso porque, desde que o Botafogo voltou à Série C do Campeonato Brasileiro, o Tricolor já realizou 12 jogos no Estádio, com bom aproveitamento. São oito vitórias, três empates e apenas uma derrota, somando 27 pontos, dos 36 pontos disputados.

O time do Pantera que deve entrar em campo é: Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Gladstone e Gerley; Mateus Cancian (Rodrigo Thiesen), Léo Coca, Vitinho e Morais; Edno e Wesley.


Foto: Agência Botafogo/Rogério Moroti

Compartilhar: