Corredor de ultramaratonas participa de prova e carrega bandeira do Cantinho do Céu
O maratonista realizou a ação para conseguir doações para a entidade

Corredor de ultramaratonas participa de prova e carrega bandeira do Cantinho do Céu

O atleta Leonardo Guerra Ribeiro correu nos Estados Unidos em prol da instituição

Há dois meses, o Cantinho do Céu - Hospital de Retaguarda foi assaltado duas vezes. Na época, em razão do prejuízo, a entidade recebeu diversas doações para auxiliar e minimizar a perda.

Algum tempo depois, o lar ainda é lembrado. O corredor de ultramaratonas Leonardo Guerra Ribeiro levou, mais uma vez, a bandeira da instituição em uma prova, no último dia 15 de setembro, que durou mais de 24 horas, nas montanhas Shawangunk, nos Estados Unidos.

O corredor afirmou que estava sem motivação para competir após deixar de ser atleta profissional, mas a possibilidade de ajudar quem precisa lhe deu um novo ânimo. "Eu coloquei como meta em minha vida que em todas as corridas que eu participar, vou ajudar quem precisa. Após deixar de ser atleta profissional, eu estava sem motivação para competir, sem um objetivo, e foi isso que me deu forças", diz Ribeiro.

Esta não é a primeira vez que Guerra corre pela instituição. O atleta sempre tenta unir uma ação com uma prova que participa. “Fiz uma prova de 260 Km, em que eu, também, carreguei a bandeira do Cantinho do Céu e consegui arrecadar muitas doações", declara Ribeiro.

A campanha foi muito bem aceita pela entidade e Guerra não contém a admiração pelo cantinho ou seus membros. “Eles são demais”, elogia.

O atleta informa que conseguiu um grande alcance com a ação, porém espera mais doações. “Eu, particularmente, espero mais doações. Acredito que foram poucas. Muita gente compartilha, mas quem doa mesmo são poucas pessoas", diz Ribeiro.

Cantinho do Céu

Em contato com a instituição, a representante Marlene Basali afirmou ao Portal Revide que essas ações são fundamentais para o grupo. “Foi muito importante o que ele fez, e não é a primeira vez. Nós agradecemos”.

De acordo com Marlene, em razão das doações recebidas, não só pela campanha de Léo, o prejuízo que o Cantinho do Céu teve com os assaltos já foi suprido.

Assaltos

No mês de julho, o Cantinho do Céu foi assaltado em duas ocasiões, nos dias 18 e 25. Na primeira data foram roubados três computadores, um circulador de ar, um ar-condicionado que nem havia sido tirado da caixa, e R$ 1,6 mil. Em outra oportunidade, o lar teve alguns ferros de estrutura metálica levados por ladrões, que foram pegos logo em seguida.

 

Sob supervisão de Marina Aranha.


Foto: Reprodução Facebook

Compartilhar: