Criado em Sertãozinho, Fábio Carille é campeão brasileiro
Carille se torna o segundo técnico na história a ser campeão brasileiro em seu ano de estreia

Criado em Sertãozinho, Fábio Carille é campeão brasileiro

Técnico tem família e amigos na cidade do interior, além de sua própria escolinha de futebol

O treinador Fábio Carille conquistou o Campeonato Brasileiro no comando do Corinthians na noite dessa quarta-feira, 15, vencendo o Fluminense de virada pelo placar de 3x1, em jogo realizado na Arena Corinthians, Zona leste de São Paulo.

Ex-jogador, Carille nasceu em São Paulo, mas cresceu em Sertãozinho, onde sua família mora até hoje. Há dois anos, criou sua própria escolinha de futebol, que atende crianças e jovens de 4 a 16 anos de idade e possui mais de 200 jogadores. Em sua carreira como jogador, passou por clubes como Sertãozinho, Botafogo de Ribeirão Preto e o próprio Corinthians, atuando como lateral-esquerdo e zagueiro.

Em 2007, se aposentou atuando pelo Grêmio Barueri e decidiu seguir a carreira como treinador de futebol, sendo auxiliar técnico e trabalhando na categoria de base do clube por dois anos. Mas foi no Corinthians que se destacou, a partir de 2009, sendo auxiliar de dois técnicos que viriam a comandar a Seleção Brasileira: Mano Menezes e Tite.

Após oito anos como auxiliar e oito títulos no clube, ele assumiu o cargo de técnico do Corinthians no início deste ano, conquistando o Campeonato Paulista e o heptacampeonato brasileiro.

Aos 44 anos, Carille é apenas o segundo técnico na história a ser campeão brasileiro no ano de sua estreia ao lado de Carlos Alberto Silva, que venceu o campeonato de 1978 com o Guarani.


Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Compartilhar: