Crianças de comunidade recebem presentes de Natal do Vôlei Ribeirão 
Em 2018, serão realizadas mais ações sociais a partir de janeiro quando começa a Superliga B

Crianças de comunidade recebem presentes de Natal do Vôlei Ribeirão 

Ação foi realizada em conjunto com o Fundo Social de Solidariedade após o Amistoso de Natal disputado na Cava do Bosque 

A comunidade da Favela das Mangueiras, no bairro Vila Virgínia, Zona Oeste de Ribeirão Preto, teve uma tarde de presentes. A comemoração foi realizada no final da última semana.

As crianças receberam das mãos dos jogadores e da comissão técnica do São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão todos os brinquedos arrecadados com a ação solidária Amistoso de Natal, disputado terça-feira, dia 19 de dezembro, contra o Uberlândia, no Ginásio Gavino Virdes, Cava do Bosque. Na ocasião, cada ingresso foi trocado por um brinquedo novo. Em quadra, o time ribeirãopretano venceu por 3 a 1.

Time de vôlei na entrega dos presentes.

A entrega dos brinquedos foi realizada em conjunto com a equipe do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria Municipal de Esportes. As crianças carentes da Favela das Mangueiras formaram filas para receber os presentes. Alguns ganharam bola e, para retribuir o carinho, começaram a jogar vôlei com os próprios atletas profissionais do Vôlei Ribeirão.

"Foi uma tarde muito legal, de muita solidariedade. Uma ação social que nos deixa imensamente felizes tanto como atleta quanto como pai. É muito bom ver o sorriso deles, conversar com eles. O Vôlei Ribeirão mantém a questão social de maneira muito intensa. Assim também será em 2018", disse o central Giovanni.

"Ver os olhinhos brilhando no rosto de cada criança não tem preço. É muito legal. Certamente eles terão essa sensação de devolver solidariedade ao ver que muita gente se importa com eles. Agradeço aos torcedores que trocaram o ingresso por um brinquedo e fizeram o Natal dessas crianças ficar cheio de vida", emendou Samanta Pineda.

Representante da Favela das Mangueiras, Aline Vieira agradeceu o carinho do Vôlei Ribeirão e do Fundo Social de Solidariedade. "Para nós foi uma alegria enorme. A maioria dessas crianças nunca ganha presente na época do Natal, esse é o único presente que elas vão ganhar. Por isso nós agradecemos de coração".

Em todas as partidas realizadas em Ribeirão Preto, os bilhetes foram trocados por alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza, e nesta última, por brinquedos. O time também já participou de campanhas de doação de sangue, visitou creches e asilos.

Outras ações serão realizadas a partir de janeiro, quando começa a Superliga B. O primeiro jogo do time será fora de casa, contra o Brasília, no dia 20 de janeiro. Uma semana depois, dia 27, a equipe presidida por Lipe Fonteles receberá o Montecristo-GO.

 


Foto: F. L. Piton.

Compartilhar: