Da região, Vitor Bueno está entre 10 maiores artilheiros do Brasileiro 2016
Bueno está entre os 10 maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro 2016

Da região, Vitor Bueno está entre 10 maiores artilheiros do Brasileiro 2016

Destaque do Santos, jogador conta detalhes sobre seu progresso e como tem sido sua vida longe de casa

Vitor Bueno, considerado uma das revelações do futebol brasileiro, deixou o Botafogo de Ribeirão Preto para marcar seu espaço no Santos.

O meio-campista tem contrato renovado com o peixe até 2020. O jovem de Monte Alto sonha em crescer no time do litoral e assim, um dia, conquistar o mundo.

Com seis gols, o jogador está entre os 10 maiores artilheiros do Brasileirão, sendo o melhor colocado na equipe santista. “A adaptação em Santos foi muito rápida. A cidade é tranquila e receptiva, graças a isso não tive dificuldade alguma para me adaptar ao munícipio. Para mim é um motivo de orgulho jogar aqui e ser destaque, sendo artilheiro do time no Campeonato Brasileiro de 2016”, conta em entrevista exclusiva ao Portal Revide.

"Realmente sobre o crescimento, aconteceu muito rápido, principalmente no Botafogo, que no meu primeiro ano de juniores consegui ser vice campeão no sub-20 no Campeonato Paulista e acabei subindo para o profissional, onde fiz 8 jogos na elite do Paulistão. Acabei permanecendo na Copa Paulista desse ano, fui vice-artilheiro da competição e fomos vice-campeões novamente. Foi por conta desse crescimento que consegui vir para o Santos", relembra.

No Botafogo, Bueno garantiu o seu lugar e ganhou destaque por onde jogou. “Eu devo muito ao pantera, foi o time que me colocou no cenário do futebol, me acolheu e me recebeu muito bem. Tenho certeza que essa equipe vai dar muitos motivos de alegria para o torcedor botafoguense. Um time que eu torço muito e que espero enfrentar no Brasileiro daqui alguns anos”, diz.

Em pouco tempo na Vila Belmiro, o atleta já é motivo de orgulho para o treinador Dorival Santos, junto ao time e as estrelas nacionais. “Eu estou vivendo um sonho, olho para o lado e vejo jogadores de seleção, que ao mesmo tempo são meus companheiros. É motivo de orgulho estar aqui e jogar do lado desses caras, referências nacionais. Há um ano eu nem imaginava estar aqui no mesmo vestiário que o Gabigol, Elano, Renato e Ricardo Oliveira”, comemora.

Como qualquer jogador de futebol, ele almeja cravar seu espaço na história do Brasil e nos times que passar. “Almejo títulos no Santos, gols, assistências, prêmios individuais, seleção brasileira e principalmente apresentar meu futebol na Europa”, planeja.

O craque comenta que todo jogador de futebol pretende jogar no velho continente e ele não é diferente. “Esse é o meu sonho, mas, claro, primeiro quero deixar o meu legado aqui e colocar meu nome no muro, como a gente brinca no Santos. Um dia, eu quero ir para a Europa e realizar meu sonho por lá”, finaliza Vitor Bueno, uma das descobertas do futebol brasileiro.


Foto: Reprodução Facebook e Rogério Moroti/Ag. Botafogo

Compartilhar: