Davi contra Golias: Pela primeira vez em uma final de Copinha, Batatais enfrenta Corinthians
Davi contra Golias: Pela primeira vez em uma final de Copinha, Batatais enfrenta Corinthians

Davi contra Golias: Pela primeira vez em uma final de Copinha, Batatais enfrenta Corinthians

Final acontece na tarde desta quarta-feira, 25, no estádio do Pacaembu; Fantasma vai à final depois de FPF eliminar Paulista por inscrição irregular de jogador

Pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Batatais encara o Corinthians nesta quarta-feira, 25, aniversário de São Paulo, às 16h, no Pacaembu. A partir desta terça-feira, 24, os bilhetes físicos começam a ser comercializados em diversos postos na capital paulista e interior. Os sócios-torcedores do Corinthians tiveram acesso aos tíquetes já na segunda-feira, 23. Os ingressos para a decisão vão de R$ 30,00 (arquibancada) a R$ 50,00 (numerada).

O Fantasma, estreante em finais, entra como “zebra” na decisão, inclusive até o próprio presidente da equipe, André Toffetti, adota o termo, mas pondera que sua equipe pode surpreender o Corinthians e conquistar a taça, apesar da final, por si só, segundo ele, já ser histórica. O Timão, por outro lado, chega como favorito a sua 18ª participação em uma final de Copinha. É disparada a equipe que mais vezes figurou em decisões. Até o momento são nove títulos e oito vice-campeonatos.   

Caso de “gato”

Embora o Paulista tivesse vencido a semifinal contra o Batatais, por 5 a 1, no último domingo, 22, o clube foi notificado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) da eliminação da competição nesta segunda-feira, 23, após ficar comprovado que houve irregularidade na inscrição de um jogador.

O Batatais descobriu, após denúncia na última sexta, 20, que o jogador Brendon Matheus Araújo Lima dos Santos, que atuava pelo Paulista, na verdade era Heltton Matheus Cardoso Rodrigues. Portanto, tinha 22 anos, acima da idade para atuar na Copinha, que é de 19 anos. O caso de falsidade ideológica e adulteração de idade, popularmente conhecido como “gato”, foi reportado pela ESPN que noticiou que Brendon na verdade estava preso por roubo e tráfico de drogas.

Diante da confirmação da documentação adulterada, e desaparecimento do atleta, a FPF decidiu aplicar o artigo 25 do regulamento da Copa São Paulo que aponta que um clube com jogador irregular deve ser excluído da competição. Depois, usou-se o artigo 12 do regulamento geral de competições da FPF que determina que, em caso de exclusão de um time em competição de caráter eliminatório, este será substituído pelo adversário, configurando, desse modo, o Batatais como finalista do campeonato.


Foto: Natália Santana/Torcedores.com

Compartilhar: