De olho na estreia, time de vôlei de Ribeirão começa a preparação
De olho na estreia, time de vôlei de Ribeirão começa a preparação

De olho na estreia, time de vôlei de Ribeirão começa a preparação

Jogadores terão um mês para a pré-temporada; Campeonato Paulista, divisão especial, começa em agosto

Após apresentação para a torcida na semana passada, em evento na Cava do Bosque, a casa da nova equipe de vôlei masculino de Ribeirão Preto, o time iniciou na segunda-feira, 3, a preparação para a estreia no Campeonato Paulista, em agosto.

A equipe de será formada por 14 atletas. Desses, seis já chegaram. São os experientes Leozão, Rafinha, Giovani, Gabriel, Jotinha e Ualas, que formam a base. Os demais serão juvenis e jovens que serão selecionados e ganharão também uma oportunidade para treinar e jogar no time de voleibol.

Eles passaram, na manhã de segunda, por avaliação física em uma clínica de fisioterapia da cidade. “Na verdade, a pré-temporada é de força para muito atleta. Nós estamos fazendo uma série de avaliações e essa é a primeira, considerada padrão ouro, e serve até para a gente fazer um trabalho na fisioterapia, visando detectar algum desequilíbrio muscular e evitar que o atleta se lesione”, explica o fisioterapeuta Alexandre Collucci.

O trabalho é individual e caso seja identificado algum déficit físico a clínica realizará um trabalho conjunto com o preparador físico do time.

O central Uallas sabe das dificuldades de todo início de pré-temporada. Ele  estava no Maringá, onde disputou a Super Liga, antes de ser convidado pelo Lipe Fonteles, idealizador do projeto “Vôlei Ribeirão”.

“A primeira avaliação é sempre muito abaixo do que esperamos alcançar. O pessoal está voltando do recesso do vôlei e com o resultado dessas avaliações os profissionais mesmo já veem o que é preciso fazer: olha você está mais gordinho ou magrinho, aperta aqui, afrouxa ali”, disse o jogador de 37 anos.

Para o supervisor técnico Duda Baptista, esse é o momento de ver como está cada atleta. “A estreia no Campeonato Paulista está em cima, daqui um a mês praticamente começa, até lá vamos buscar entrar em ritmo, mas é com a competição que os jogadores estarão num nível bem melhor”, avalia.

À tarde foi realizada atividade na academia e na quinta-feira haverá o primeiro treino com bola no ginásio da Cava do Bosque. A expectativa é grande para a estreia, uma vez que há 17 anos Ribeirão Preto não tem uma equipe de alto rendimento. A última foi a do vôlei feminino. O masculino é a primeira vez e por isso há muito entusiasmo dentro e fora de quadra. 


Foto: Divulgação

Compartilhar: