De Orlândia, Alex Garcia vai para sua 2ª Olimpíada
Para o jogador, o grande objetivo do Brasil é conquistar a medalha

De Orlândia, Alex Garcia vai para sua 2ª Olimpíada

Jogador de basquete foi convocado para os Jogos do Rio de Janeiro, nesta sexta-feira, 10

O orlandino Alex Garcia, que fez parte do time histórico de Ribeirão Preto, Campeão Brasileiro de Basquete em 2003, disputará pela segunda vez as Olimpíadas. Alex, que defende a equipe de Bauru, foi convocado para defender a seleção brasileira, pelo técnico Rubén Magano, nesta sexta-feira, 10.

Magnano, campeão olímpico dirigindo a seleção argentina, em 2004, nos jogos de Atenas, chamou 14 jogadores para defender o Brasil no Rio de Janeiro:

Marcelinho Huertas (LA Lakers-EUA), Raulzinho (Utah Jazz-EUA), Larry Taylor (Mogi das Cruzes), Rafael Luz (Flamengo), Benite (UCAM Murcia-Espanha), Marquinhos (Flamengo), Leandrinho (Golden State Warriors-EUA), Alex Garcia (Bauru Paschoalotto), Guilherme Giovannoni (Brasília), Anderson Varejão (Golden State Warriors-EUA), Nenê (Washington Wizards-eua), Rafael Hettsheimeir (Bauru Paschoalotto), Augusto Lima (Real Madrid-Espanha) e Vitor Faverani (UCAM Murcia-Espanha).

Em entrevista à Revide, Alex afirmou que o objetivo do Brasil nas Olimpíadas é uma medalha, premiação que já devia ter ocorrido na última edição dos jogos em Londres-2012.

“Em Londres já poderíamos ter chegado mais longe do que o 9º lugar. Só que cometemos alguns erros e pagamos caro por eles. Mas o time amadureceu bastante com essa experiência e o clima da torcida do no Rio de Janeiro, de jogar em casa, deve nos ajudar também”, disse o atleta.

O Brasil está no grupo B do torneio olímpico masculino de basquete, junto com Argentina, Espanha, Lituânia, Nigéria, e uma seleção qualificada pelo pré-olímpico mundial. O grupo A conta com Estados Unidos, Venezuela, China, Austrália, e dois vencedores do pré-olímpico mundial.


Foto: Divulgação/CBB

Compartilhar: