De Orlândia: o paratleta Thiago Paulino bate recorde mundial de lançamento de disco

De Orlândia: o paratleta Thiago Paulino bate recorde mundial de lançamento de disco

Com o feito, ele garantiu vaga no mundial de paralímpico de atletismo, que acontece em Londres, em julho

O paratleta de Orlândia Thiago Paulino bateu nesta sexta-feira, 21, o recorde mundial do lançamento de disco, classe F57. O paulista foi a estrela da abertura do Open Internacional Loterias Caixa de Atletismo e Natação. A competição acontece no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, e segue até domingo, 23.

Thiago registrou a marca de 48,04m - melhor do que o antigo recorde, que pertencia a ele próprio, de 47,68m. Como consequência, o lançador ainda atingiu o índice A e garantiu a sua vaga para o Mundial de atletismo paralímpico, que acontecerá em julho, em Londres.

"Estou muito feliz porque trabalhei bastante para este resultado. Fiquei um pouco frustrado por não conseguir uma medalha no Rio 2016, no arremesso de peso, mas já comecei logo em seguida a preparação para o lançamento de disco. Conseguir este resultado logo na primeira competição do ano leva a minha confiança lá em cima para ir muito bem no Mundial também", disse o atleta de 31 anos.

No ano passado, ele ficou com a quinta colocação no arremesso de peso F57 nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016. O lançamento de disco não fez parte do programa da competição. A competição de atletismo segue na tarde desta sexta-feira.


Foto: Daniel Zappe/CPB/MPIX

Compartilhar: