Denúncia de racismo e confusão marcam empate sem gols entre Comercial e Monte Azul pela Copa Paulista

Denúncia de racismo e confusão marcam empate sem gols entre Comercial e Monte Azul pela Copa Paulista

Goleiro do Monte Azul registrou boletim de ocorrência contra um torcedor; caso será investigado pela Polícia Civil

Um ato de racismo de um torcedor do Comercial, denunciado pelo goleiro reserva do Monte Azul Paulista, Vinicius Mendi, de 19 anos, marcou a partida de ida das quartas de final da Copa Paulista entre as duas equipes, neste sábado, 7. O jogo realizado no estádio Palma Travassos, em Ribeirão Preto, ficou empatado sem gols.

 

Mendi saiu de campo chorando e registrou um boletim de ocorrência. O crime, segundo a denúncia, aconteceu depois do apito final. Torcedores do Comercial, que estavam no alambrado próximo do banco de reservas do time visitante, trocaram insultos com alguns jogadores e parte da comissão técnica do Monte Azul. Houve um príncipio de tumulto, mas a Polícia Militar entrou em campo e conseguiu acalmar os ânimos.

 

O boletim de ocorrência foi registrado com um oficial do Juizado Especial Criminal (Jecrim) ainda no estádio Palma Travassos. Segundo a Federação Paulista de Futebol, todos os jogos são acompanhados por um oficial da Justiça. Criminalmente, o caso será investigado pela Polícia Civil. O torcedor não foi identificado até o momento. Esportivamente, caso o árbitro da partida, Gabriel Henrique Meira Bispo, relate a denúncia na sumula que ainda não foi divulgada, o Comercial pode sofrer punições, como multa e perda de mandos de campos. 

 

Em nota, o Comercial disse que trabalha para a indentficação da pessoa que cometeu tal ato (leia a nota na íntegra abaixo).
 

Dentro de campos, o placar deixou tudo aberto para a partida de volta, marcada para o próximo sábado, em Monte Azul Paulista. Quem vencer o duelo marcado para as 15h avança para a semifinal. Se ninguém vencer novamente, a decisão será nos penaltis. 

 

O jogo - Com público pagante de 2.626 pessoas, as duas equipes começaram atacando. Mas uma paralisação para o atendimento do volante Tenner, do Comercial, após um choque de cabeça, esfriou o jogo. Apenas na segunda etapa, as equipes voltaram a assustar o adversário. Foram pelo menos duas chances claras de cada lado, mas ninguém conseguiu abrir o placar.


 

Confira na íntegra a nota do Comercial:

 

O Comercial Futebol Clube informa que tomou ciência do ato de racismo denunciado pelo goleiro reserva do Monte Azul, Mendi. 

O Leão do Norte aguarda a finalização da súmula do jogo e do Boletim de Ocorrência. Mas já antecipa que trabalha para a identificação da pessoa que cometeu tal ato.

O Comercial Futebol Clube, time do povo e plural, lamenta qualquer tipo de preconceito e punirá de forma exemplar qualquer pessoa que cometa atos desse tipo em nossas dependências.

 


Foto: Bárbara Pires/Comercial FC

Compartilhar: