"Desafio do Botafogo é atenção na Série C", diz Fernandes
Treino Botafogo

"Desafio do Botafogo é atenção na Série C", diz Fernandes

O Pantera estreia no nacional neste domingo, 22, diante do Mogi Mirim, no Santa Cruz

Um mês e 11 dias depois da vitória por 2 a 0 sobre o Capivariano, que livrou o Botafogo do rebaixamento do Campeonato Paulista, o Pantera volta a entrar em campo neste domingo, 22, às 19h, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, desta vez para enfrentar o Mogi Mirim, no Estádio Santa Cruz.

Os ingressos para partida custam R$ 40 nas arquibancadas descobertas e R$ 60 nas cadeiras cativas. Os torcedores botafoguenses que forem ao estádio com a camisa do clube têm direito a meia entrada em qualquer um dos setores. Crianças botafoguenses, com idade até 12 anos, têm entrada gratuita. Os bilhetes serão vendidos nas bilheterias do Santa Cruz até o horário da partida.

Para o técnico Márcio Fernandes, atual campeão da Série C, pois venceu em 2015, dirigindo o Vila Nova-GO, a manutenção de um time base e um elenco recheado, são os principais pontos para a campanha do tricolor no nacional.

“Começamos um campeonato que eu conheço bem, felizmente no ano passado nós fomos campeões. São muitas viagens, por isso precisamos de ter um grupo bom para fazer as alterações necessárias manter o mesmo nível da equipe”, disse Fernandes, que afirmou que o principal desafio é manter o grupo focado durante o campeonato.

O treinador disse que das seis contratações do Pantera para a Série C, os meias Zotti e Carlos André são os únicos que podem iniciar a partida jogando, mesmo assim, ele afirmou que prefere deixar a escalação para os momentos antes do jogo, para que nenhum imprevisto atrapalhe o planejamento.

“O Zotti e o Carlos André são os que têm mais chances, eles se soltaram um pouco mais, mostraram mais entrosamento e por isso têm entrado mais no time titular, o que faz com que os outros corram atrás”, apontou o treinador.

Mas é certo que o Pantera terá problemas no ataque. Os atacantes Alemão, suspenso por causa de expulsão em seu último jogo pelo ABC-RN, e Isac, em tratamento no departamento médico devido a uma contusão na coxa esquerda, estão fora da partida.

Diogo Campos havia sido escolhido para assumir a camisa 9, porém sentiu um desconforto muscular na coxa direita durante a semana, e passou a ser dúvida. O time que deve entrar em campo é: Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; Rodrigo Thiesen, Diego (Zotti), Samuel Santos e Danilo Bueno; Diogo Campos (Carlos André) e Serginho.

O confronto entre Botafogo e Mogi Mirim soma 36 partidas oficiais, com muito equilíbrio. O Pantera soma 13 vitórias, com 11 empates e 12 triunfos do Sapão. Foram marcados 46 gols pelo Pantera e 49 pelo Mogi Mirim.

O último encontro entre os dois times ocorreu no dia 5 de março deste ano, no Santa Cruz, pela 8ª rodada da primeira fase do Paulista. Com gols anotados por Danilo Bueno e Diogo Campos, o Botafogo venceu o duelo por 2 a 0.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: