Destaque do Botafogo na Série D não deve ficar no Paulistão

Destaque do Botafogo na Série D não deve ficar no Paulistão

Canela assina pré-contrato com clube do Paraná e deve ficar de fora do Paulistão

Autor de um dos gols que garantiu o acesso do Botafogo para a Série C de 2016, o atacante Canela está com os dias contados no clube. Depois de divergências na assinatura da renovação de contrato, que termina ao fim do Campeonato Paulista, o jogador acertou um pré-contrato com o Cianorte, do Paraná, para depois do estadual.

Mesmo com contrato com o Pantera garantindo que ele fique no clube por mais cinco meses, a diretoria do Botafogo já definiu que não inscreverá o jogador na competição, já que existe o limite de 25 jogadores de linha para serem inscritos, e a comissão técnica vê por bem utilizar atletas que possam dar retorno financeiro ao clube.

Em nota, o empresário do jogador, Fabrício Zanello, diz que o Botafogo só procurou Canela e os representantes dele para negociação de uma renovação depois que o Campeonato Brasileiro da Série D terminou, com uma proposta salarial, segundo Zanello, “desvalorizando o atleta e frustrando em muito as suas expectativas de ganho, se comparado com os salários dos outros jogadores do clube”.

Com a negativa do Pantera em aceitar a pedida do agente e de Canela, o jogador se acertou com o Cianorte, que disputa a segunda divisão do Campeonato Paranaense neste ano. O clube do interior do Paraná tem como prática a contratação de jogadores de divisões de destaque do campeonato brasileiro para realizarem empréstimos e vendas de atletas.

O clube paranaense, fundado em 2002, tem como maior feito de destaque uma vitória por 3 a 0 contra o Corinthians na Copa do Brasil de 2005. Mesmo assim, a equipe foi eliminada do torneio naquela ocasião.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: