Destaque do handebol de Ribeirão Preto é convocado para Seleção Brasileira
Atualmente, o atleta é jogador do Clube Pinheiros

Destaque do handebol de Ribeirão Preto é convocado para Seleção Brasileira

Atleta fez 140 gols em 12 jogos no Campeonato Paulista de 2018

Formado pelo time de Handebol de Ribeirão Preto, o jovem Gabriel Reis foi convocado para fazer parte da Seleção Brasileira. Ele foi destaque no Campeonato Paulista de 2018, quando terminou artilheiro da competição com 140 gols em 12 jogos.

Gabriel, que é ribeirãopretano, deixou a equipe no começo deste ano, após uma temporada positiva em 2018. Ribeirão Preto, após uma excelente campanha, conquistou a quinta colocação no Campeonato Paulista de Handebol, mas Gabriel foi o destaque da equipe, artilheiro isolado da competição.

O torneio é considerado o mais difícil e concorrido campeonato do Brasil, disputado pelas melhores equipes. A média de Reis foi de 11,67 gols por partida. O vice-artilheiro, Caue Ceccon, do clube Pinheiros, marcou 103 gols em 15 jogos, com uma média de 6,87 gols por partida.

Gabriel destacou que a convocação é fruto de todos que acreditam no esporte e se doam para que os projetos esportivos continuem e possam evoluir sempre. “Foram seis anos representando a cidade de Ribeirão Preto, onde consegui evoluir em um nível muito bom e chegar ao alto rendimento. Esse trabalho vai além de formar atletas, o principal é formar cidadãos, posso dizer que sou uma pessoa muito melhor graças ao esporte e tenho certeza que todos que praticam e fazem parte do projeto podem dizer o mesmo”, afirmou.

Atleta é artilheiro por onde joga

O desempenho do atleta chamou a atenção do clube Pinheiros, que o contratou para a temporada 2019. Já nos primeiros meses, Gabriel mostrou porque foi o artilheiro do Paulista e tem se destacado em sua nova equipe, o que resultou na convocação para o Brasil que vai disputar o Campeonato Mundial Júnior de Handebol, na Espanha.

A competição será realizada entre os dias 16 e 28 de julho e contará com a participação de 24 seleções. O Brasil está no Grupo C, junto com Bahrein, Croácia, Hungria, Kosovo e Portugal.


Foto: Divulgação

Compartilhar: