Diretoria ainda acredita no acesso do Botafogo à Série A em 2019

Diretoria ainda acredita no acesso do Botafogo à Série A em 2019

Em coletiva de imprensa, os dirigentes Léo Franco e Osvaldo Festucci cobraram uma nova posição do elenco

A diretoria do Botafogo acredita que a equipe ribeirãopretana possa conquistar o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro para a temporada de 2020. Em coletiva de imprensa dada nesta terça-feira, 1º de outubro, os dirigentes Léo Franco e Osvaldo Festucci, do Botafogo Futebol S. A. e do Botafogo Futebol Clube, cobraram uma nova posição do elenco.

Durante a coletiva, Léo Franco disse que neste primeiro momento, o objetivo é traçar as expectativas do time em relação à competição. “Nós falamos com o grupo para definirmos a situação do time na competição. Assim como a torcida e parte da imprensa, também achamos corretas as críticas que recebemos pelos últimos jogos. Houve um entendimento de que precisamos evoluir se quisermos alcançar o objetivo”.

Para ele, o torcedor tem se engajado e, apesar das dificuldades, o time ainda está na briga. “Precisamos evoluir e melhorar para buscarmos uma oscilação menor do que a apresentada nos últimos jogos. Nós temos um grupo que pode brigar na parte de cima da tabela. Entendemos que a competição está aberta e nivelada, mas, teremos confrontos diretos em casa, e temos condições para buscarmos um pouco mais”.

Já para o vice-presidente Osvaldo Festucci, a mudança deve ocorrer em cada um. “Estamos aqui para dizer que estamos atentos. Nossa conversa foi no sentido de cobrarmos um pouco mais, pois os últimos jogos não condizem com o histórico do nosso clube. Precisamos dizer ao torcedor que nós acreditamos no acesso. Nós nunca prometemos isso, mas o bom desempenho do time nos desperta esse sonho. Nós temos sim condições de brigar de igual para igual com estes clubes que estão conosco na tabela”, concluiu.

Na competição, o Botafogo ainda disputará mais 13 jogos, sendo que sete serão no Estádio Santa Cruz.

 


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: