Dirigente botafoguense pensa em escapar do rebaixamento antes da classificação para Série A
Equipe ganhou uma semana de folga e volta aos treinos em 19 de junho

Dirigente botafoguense pensa em escapar do rebaixamento antes da classificação para Série A

Em entrevista, o diretor executivo do Botafogo, Léo Franco, falou sobre o que tem visto dentro de campo e as expectativas

O diretor executivo de futebol do Botafogo, Léo Franco, exaltou a campanha e a força do elenco botafoguense na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, mas apesar da boa campanha, afirmou que o primeiro objetivo do Pantera ainda é escapar do rebaixamento. De acordo com as contas da comissão técnica, o clube precisa somar 46 pontos.

Após oito rodadas disputadas, o Tricolor ocupa a vice-liderança da competição com 16 pontos. O líder é o Bragantino, que soma 19 pontos. Dentre os pontos, 10 foram somados como visitante. Longe de casa, a equipe ganhou do América-MG (1 a 0), São Bento (1 a 0) e Operário (2 a 0), além de empatar com a Ponte Preta (0 a 0). O único revés fora de casa foi diante do Figueirense (2 a 1) na última rodada.

“Nossa campanha é muito boa. Tínhamos uma preocupação neste início de campeonato em razão de disputarmos três jogos como mandante e cinco como visitantes, além de enfrentarmos dois clubes tradicionais que foram rebaixados no ano passado como o América e o Vitória e um clássico regional diante da Ponte Preta. Mesmo assim, conseguimos uma pontuação muito boa”, afirmou Franco antes de elogiar a força do elenco.
Treinamentos na próxima semana visam continuação positiva na Série B
O dirigente explica que está satisfeito com o trabalho desenvolvido. “Estamos satisfeitos com o trabalho da comissão técnica e com o que foi desenvolvido pelo elenco. O nosso grupo tem mostrado que entendeu muito bem a dificuldade da competição e está dando opções para o Roberto Cavalo trabalhar o jogo com mais de uma formação”, disse.

Ele ainda lembrou que o clube não contou nas últimas rodadas com o zagueiro Plínio e o atacante Felipe Saraiva, machucados, além do volante Pablo e do atacante Ronald, que ainda não estrearam. “No retorno da Série B, teremos dois jogos em casa na sequência. É importante impor o nosso ritmo nessas partidas para continuarmos no grupo de cima”, completou ele referindo-se aos duelos contra o Brasil de Pelotas e Guarani.

O elenco botafoguense ganhou uma semana de folga e retorna aos treinamentos no próximo dia 19. No dia 29, a equipe faz um amistoso contra o Corinthians no estádio Santa Cruz. A partida marca a inauguração da Arena Eurobike.


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: