Jogadores dispensados pelo Botafogo esclarecem desentendimento com o clube
Comunicado à imprensa foi realizado nessa quarta-feira, 6 pelo diretor Léo Franco

Jogadores dispensados pelo Botafogo esclarecem desentendimento com o clube

Guilherme Garré, Everton Heleno e Jheimy Carvalho foram desligados do clube por comportamento indisciplinar

O Botafogo acertou a rescisão contratual de três jogadores que atuavam como titulares da equipe pelo Campeonato Brasileiro da Série C. Dispensados pelo clube, Guilherme Garré, Everton Heleno e Jheimy Carvalho esclareceram problemas à torcida.

Em nota, os atletas agradecem a passagem pelo Tricolor, mas acreditam que a punição foi excessivamente severa. O comunicado à imprensa foi feito na tarde dessa quarta-feira, 6 pelo diretor de futebol do time, Léo Franco.

“São problemas que não gostaríamos de passar. São fatos que, de certa forma, são uma derrota”, afirmou Franco, que não informou quais teriam sido os atos de indisciplina cometidos pelos jogadores. “Certas coisas não podemos deixar passar em busca de um bem maior”, concluiu.

Confira a nota de esclarecimento dos atletas na íntegra:

Os atletas Guilherme Garré, Everton Heleno e Jheimy Carvalho vêm através desse comunicado informar a imprensa sobre os fatos ocorridos com eles e o Botafogo Futebol Clube.

Hoje no início da tarde foram comunicados oficialmente, pelo diretor Leo Franco, que estavam sendo desligados oficialmente do clube, motivo alegado de conduta indisciplinar.

Na terça feira, dia 5 de junho, ao se reapresentarem ao clube, foram chamados e avisados que estavam suspensos das atividades naquele dia, e questionados sobre os fatos que teriam ocorrido Pós Partida e vitória contra o time do Ypiranga, na cidade de Erechim, no último domingo. Todos haviam sido dispensados após o término da partida e deveriam voltar ao hotel até às 2h da manhã, fato que ocorreu.

Os três jogadores prestaram todos os esclarecimentos pertinentes e não se negaram em minuto algum a responder as perguntas feitas sobre tudo que aconteceu desde o término da partida e as horas de folga que se sucederam.

Voltaram ao clube nesta quarta-feira, dia 6 de junho, e novamente não treinaram com a equipe e foram avisados que seriam chamados individualmente para uma conversa com a diretoria.

Conversa essa onde foi informado que os três estavam sendo desligados do clube e tendo seus contratos reincididos por motivo disciplinar.

Nenhum dos atletas possui em seus históricos, problemas disciplinares ou comportamentais, ao contrário, são atletas que sempre foram muito bem quistos, pelos elencos e clubes que passaram.

O jogador Guilherme Garré chegou ao clube para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série C e foi titular em todas as partidas até o momento, tendo se destacado por seu desempenho em campo e recebido muitos elogios por parte de toda imprensa que acompanha a competição.

O atleta Jheimy é um dos artilheiros do clube, inclusive foi autor de dois dos gols da vitória contra o Ypiranga e o atleta Everton Heleno também foi titular de grande parte das partidas.

Ambos foram de suma importância para o clube atingir a pontuação e colocação que se encontra na classificação do campeonato.

Eles lamentam profundamente o desfecho dado a situação e acreditam que a punição lhes imposta foi severa demais.

Os jogadores Jheimy e Everton Heleno assinaram um pedido de demissão junto ao clube e agora aguardam que seus representantes assumam os próximos passos a serem dadas sobre a questão.

Já o atleta Guilherme Garré não aceitou o pedido de rescisão por justa causa e desde já quem tomara as providencias sobre os fatos serão os representantes legais.

Os jogadores sentem muito por não poderem ajudar a equipe nas próximas partidas e etapa da competição, mas tem que acatar as decisões tomadas pela diretoria do clube.

Agradecem a imprensa e a torcida que sempre os apoiaram enquanto vestiram e honraram em campo o Botafogo Futebol Clube. Guilherme Garré , Éverton Heleno e Jheimy Carvalho.


Fotos: Agência Botafogo

Compartilhar: