Do outro lado: ex-atletas do Sertãozinho voltam ao clube na comissão técnica
Do outro lado: ex-atletas do Sertãozinho voltam ao clube na comissão técnica

Do outro lado: ex-atletas do Sertãozinho voltam ao clube na comissão técnica

Julio Sérgio foi goleiro do Touro em 2000 e, desde aquela época, defendeu Santos e Roma-ITA; hoje ele é técnico

Pendurar as chuteiras nem sempre é uma tarefa fácil para um atleta profissional, mas, quando chega a hora, o jeito é seguir no mundo da bola, porém fora das quatro linhas. Essa foi a escolha feita por três membros da atual comissão técnica do Sertãozinho, que já atuaram como jogadores do Touro e hoje comandam o planejamento da equipe que se prepara para disputar o Campeonato Paulista da Série A2 em 2017.

O técnico Júlio Sérgio e os auxiliares Paulo Massaro e Lucas Silva relembram, com saudades, dos tempos em que vestiam a camisa grená e expressam o desejo de recolocar o clube na primeira divisão do Campeonato Paulista. Aos 38 anos, Júlio Sérgio, que já foi goleiro de equipes consagradas no cenário mundial como o Santos e a Roma-ITA, atuou pelo Sertãozinho na série B1, em 2000, no início da carreira.

“Tenho boas lembranças daquele tempo. O time era muito bom, tinha o Maurinho (bicampeão Brasileiro pelo Santos e Cruzeiro) e outros atletas. O time cresceu muito, chegou à primeira divisão e agora queremos coloca-lo lá novamente, trazendo toda essa organização extra campo para dentro das quatro linhas”, disse Júlio Sérgio.

Já o auxiliar Paulo Massaro, de 34 anos, jogou pelo Touro em 2010. Fez quatro gols. Para ele, voltar ao Sertãozinho é uma viagem ao tempo. O ex-atacante afirma que pouca coisa mudou de lá para cá. “A tia da cozinha é a mesma. A tia da lavanderia também. Funcionários, membros da comissão. Tudo. Pouca coisa mudou. A estrutura continua muito boa. Bate uma saudade boa daquele tempo. Eu estou muito feliz, pois na minha época de jogador eu sempre dizia que um dia trabalharia aqui nessa minha nova função. Hoje estou com esse desejo realizado. Este é o primeiro clube em que trabalho na comissão tendo sido jogador anteriormente”, explica.

Recém-aposentado, o ex-lateral Lucas Silva recebeu com alegria o convite para compor a comissão técnica grená. Nos últimos quatro anos, Lucas vestiu a camisa do Sertãozinho na disputa da Série A3. Por dois anos viu o acesso bater na trave na última rodada, mas, nesse ano, “lavou a alma” ao comemorar a volta para a Série A2 com o título da competição.

“É o clube que eu amo, tenho forte identificação com a cidade e com a torcida. Aqui, cresci muito. Subi da B1 para a A3 em 2001, joguei a A3 em 2002 e voltei para Paulistão em 2008. Passei por outras equipes do país, e em 2013 vim para mais uma A3”, recorda.

A estreia do Sertãozinho no Paulista da Série A2 está marcada para o dia 29 de janeiro de 2017. O jogo será em casa, contra o São Caetano.


Foto: Vinicius Alves

Compartilhar: