Dois ribeirãopretanos disputarão o Mundial de Natação em Piscina Curta na China
Nicholas Santos bateu o recorde Sul-Americano; já estreante, faz balanço de disputas

Dois ribeirãopretanos disputarão o Mundial de Natação em Piscina Curta na China

Nicholas Santos e Guilherme Basseto obtiveram a classificação por meio do Troféu José Finkel

Dois ribeirãopretanos estão convocados para defender o Brasil no Mundial de Natação em Piscinas Curtas, na cidade de Hangzhou, na China, em dezembro deste ano. Nicholas Santos, que compete pela Unisanta, de Santos, e Guilherme Basseto, que defende o Pinheiros, de São Paulo, conquistaram a vaga no Troféu José Finkel.

O veterano Nicholas Santos, de 38 anos, obteve a classificação nos 50 metros borboleta. Na competição, ele bateu o recorde Sul-Americano de 22,17 segundos. “Os 50 metros borboleta é uma prova que faz eu me sentir muito bem, é a que eu mais gosto. Então, estou feliz de ter alcançado a marca dos 21 segundos. Era meu objetivo. Agora, acho que consigo melhorar esse tempo para o Mundial”, disse Nicholas, que também conquistou uma medalha de prata nos 100 metros borboleta.

Já o outro classificado, é o nadador Guilherme Basseto, de apenas 21 anos, que defende o Esporte Clube Pinheiros desde o início da década. A vaga no Mundial veio por meio do índice técnico na disputa dos 100 metros costas.

Boa estreia

Outro ribeirãopretano que também foi para as piscinas no Troféu José Finkel é o nadador Pedro Motta, de 17 anos, da equipe N1/Moura Lacerda, que em sua primeira disputa na competição alcançou três finais B, ou seja, conseguiu ficar entre os 16 melhores colocados das provas que disputou.

Pedro Motta competiu nas provas dos 200 metros costas e dos 50 metros costas, ficando em 14º no geral, além de obter a 13ª colocação na prova dos 50 metros costas, com o tempo de 25,07 segundos, a melhor de sua carreira, e de ter terminado na 18ª posição dos 100 metros Medley, com o tempo de 56,84 segundos.

“Foi ótima a participação no campeonato. São excelentes colocações. Estamos bem contentes, e, sendo até muito sincero, gostaríamos de nadar um pouco mais rápidos. Mas, de qualquer forma, conseguimos nadar lado a lado com os melhores nadadores do País”, disse o técnico de Motta, Pedro Baldo, que projeta que o jovem nadador buscará evoluir para a classificação em competições internacionais nas próximas edições.


Foto:Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Compartilhar: