Dois ribeirãopretanos representam o Brasil no Mundial de Natação
O recordista mundial Nicholas Santos é um dos favoritos a levar medalha na prova dos 50 metros borboleta

Dois ribeirãopretanos representam o Brasil no Mundial de Natação

Os nadadores Nicholas Santos e Guilherme Basseto disputam Mundial de piscina curta, na China

O Campeonato Mundial de Natação em Piscina Curta – de 25 metros de comprimento - começa nesta terça-feira, 11, e dois atletas nascidos em Ribeirão Preto representam o Brasil na disputa realizada em Hangzhou, na China. São eles, o jovem Guilherme Basseto, que já caiu na piscina e conseguiu se classificar para as semifinais, e o recordista mundial Nicholas Santos.  

Esse é o 13º campeonato mundial de Nicholas Santos, de 38 anos, que é atleta da Unisanta, de Santos, e que compete, neste Mundial, nos 50 metros borboleta na próxima sexta-feira, 14, sendo um dos principais favoritos na prova: ele bateu o recorde mundial da prova no último mês de outubro.

Em entrevista para a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), o nadador informou que a pretensão para a disputa, neste ano, é baixar ainda mais o recorde, que é de 21 segundos e 75 centésimo.

“Quero nadar abaixo do 21s75. Quero ajudar bastante nos revezamentos. Espero trazer o maior número de medalhas para o Brasil na competição. Queremos ter uma edição ainda melhor do que Doha e acredito que a gente possa fazer isso”, projetou Nicholas Santos.

O atleta é uma das estrelas do Brasil neste Mundial, junto com o campeão olímpico Cesar Cielo e a campeã mundial Etiene Medeiros. No meio de tanta gente com resultados expressivos, está o nadador Guilherme Basseto, que é nascido em Ribeirão Preto, mas compete pelo Esporte Clube Pinheiros, de São Paulo.

No Mundial de piscina curta, Basseto já foi para a piscina durante a madrugada desta terça-feira, 11, na prova dos 100 metros costas. O nadador conseguiu se classificar para as semifinais, com o 13º tempo, de 50 segundos e 94 centésimos. O jovem ribeirãopretano, de 22 anos, volta para a piscina na quinta-feira, 13, quando compete nos 50 metros nado costas.

O Campeonato Mundial de Piscina Curta pode ser acompanhado, no Brasil, pela SporTV, ou pela internet, no canal digital da Federação Internacional de Natação, a FINA TV. As provas eliminatórias começam às 22h e as semifinais e finais começam a partir das 7h.


Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA

Compartilhar: