Dunga é demitido da Seleção Brasileira nesta terça-feira, 14
Dunga não é mais o técnico do Brasil

Dunga é demitido da Seleção Brasileira nesta terça-feira, 14

Tite deve ser anunciado nas próximas horas como treinador do time verde e amarelo

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que Dunga não é mais o treinador da seleção brasileira. O anúncio foi feito através do site da entidade, nesta tarde de terça-feira, 14. Tite deve ser o responsável por assumir o time nacional.

Após participar de uma reunião com o atual presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, Dunga, junto a Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, e outros membros da comissão técnica deixaram o cargo. O ponto final ocorreu depois da eliminação na edição deste ano da Copa América para o Peru, no último domingo, 12.

O resultado é a soma da situação negativa que o treinador passava desde que assumiu a seleção no término da Copa de 2014. O time verde e amarelo está em sexto colocado nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018.

O próximo técnico deve ser anunciado nas próximas horas. O treinador do Corinthians, Tite é o principal nome para substituir o cargo nacional e já assumir a equipe canarinha nas Olímpiadas do Rio de Janeiro este ano.

História

Há exatos 10 anos, o Brasil era eliminado da Copa do Mundo na Alemanha para a França de Zidane. Ao contrário de Dunga, que tinha nas mãos um time em nascimento, Carlos Alberto Parreira era dono de um dos elencos mais talentosos da histórias futebolística, segundo críticos da época. Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Adriano, Robinho, Cafu e Kaká estavam entre os nomes principais daquele time.


Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Compartilhar: