Dupla de Ribeirão Preto vence etapa na principal competição de mountain bike das Américas
Cristian Egídio e Lucas Motta faturaram sétima e última etapa e garantiram o quarto lugar geral

Dupla de Ribeirão Preto vence etapa na principal competição de mountain bike das Américas

Competição é o maior evento de mountain bike das Américas, com mais de 700km de distância

Cristian Egídio e Lucas Motta, atletas da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto (São Francisco Saúde/Klabin/SME), faturaram a vitória na 7ª etapa do Brasil Ride, o maior evento de mountain bike das Américas, nesse sábado, 21. A dupla ficou em 1º lugar na classificação das Américas e em 4º na classificação Geral, em corrida disputada no Arraial D’Ajuda, na Bahia.

O Brasil Ride reúne atletas de todo o planeta. Por uma semana, os atletas só pensam em pedalar. São sete dias de competição, sete etapas consecutivas, com distâncias que variam de 16 a 132 quilômetros por etapa, totalizando 700km de competição e mais de 13 mil metros de altimetria acumulada.

A 7ª etapa contou com 74km de prova, sendo 21 deles com single tracks contínuos. É um misto de estrada de terra com trilhas. Ao todo, 250 duplas participaram da corrida. A dupla ribeirãopretana superou as adversidades e levou a melhor, conquistando sua primeira vitória e o quarto pódio em sete etapas.

“É um evento grandioso. Um dos mais desafiadores do mundo. Foi uma honra representar a Equipe de Ribeirão Preto. Conquistar pódios e no fim uma vitória, é algo pra ficar marcado”, destacou Lucas.

“Foi uma competição que teve etapas longas, curtas, com estradões de terra e provas de trilha. Todas com diferentes níveis de dificuldade. Com muita raça e espírito de equipe conseguimos fazer um excelente trabalho”, completou Cristian.

.


Foto: divulgação

Compartilhar: