“É um trabalho de formiguinha”, diz Hemerson Maria sobre desempenho do Botafogo

“É um trabalho de formiguinha”, diz Hemerson Maria sobre desempenho do Botafogo

Treinador deu explicações após última derrota da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro

O treinador Hemerson Maria deu entrevista coletiva após a derrota do Botafogo na noite dessa terça-feira, 27. “É um trabalho de formiguinha”, falou o comandante, que já soma três derrotas em quatro jogos pela equipe.

“Tá faltando uma resposta maior da comissão técnica e dos atletas. Depois da Copa América, tem acontecido uma oscilação que estamos tentando contornar. Não é desculpa, mas não temos tido tempo para treinar, temos viajado muito por conta da tabela”, disse Maria.

Para ele, o árbitro não teve critério no jogo diante do Paraná. “Teve lances que o juiz não usou o mesmo critério. Entretanto, temos que ser inteligentes neste momento. Na dificuldade você trabalha. Nós precisamos resgatar a confiança que a equipe tinha”.

O treinador falou que vai em busca de uma conquista contra o Vitória da Bahia. “Sexta-feira vamos para Salvador tentar uma vitória. Com isso, temos que ser mais constantes. Não podemos pensar em acesso, sem antes cumprirmos um caminho consistente. Nossa campanha não tem sido assim. É preciso voltar a vencermos em casa e sermos bons visitantes”.

O Botafogo tem sofrido muitos gols na tabela. A equipe, por exemplo, já levou mais gols do que fez. São 22 gols sofridos e 20 marcados. O Guarani, que é lanterna da competição, tem uma defesa melhor e 21 gols sofridos.

“Acredito que uma defesa boa vai dar confiança para atacar com tranquilidade. O sucesso não vem sem trabalho. Se formos constantes em Ribeirão Preto vamos conseguir brigar lá em cima em busca de uma das quatro vagas. Precisamos finalizar mais no gol e sermos mais agressivos”, conclui Maria.
Hemerson Maria busca mais uma vitória na competição
 


Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo e Divulgação

Compartilhar: