Eduardo Esteves assume a presidência do Botafogo de Ribeirão Preto

Eduardo Esteves assume a presidência do Botafogo de Ribeirão Preto

Ele assume o posto após renúncia de Alfredo Cristóvão, de quem era vice desde o início do mandato

Na noite desta quarta-feira, 19, o Conselho Deliberativo do Botafogo Futebol Clube deu posse ao consultor de negócios públicos Eduardo Esteves como novo presidente da instituição centenária.

 

Ele assume o posto após a renúncia de Alfredo Cristóvão, de quem era vice desde o início do mandato em novembro de 2021, e ficará no cargo até novembro de 2023, quando ocorrerá uma nova eleição.

 

VEJA A CARTA DE RENÚNCIA DE ALFREDO CRISTÓVÃO AQUI 

 

Esteves foi conselheiro por mais de 15 anos e ocupou o cargo de diretor de futebol em duas oportunidades, nos campeonatos paulistas de 2012 e 2016. Nas duas ocasiões, assumiu com o torneio em andamento e ajudou a salvar o time de dois rebaixamentos quase certos. Ele também foi Vice-Presidente de Comunicação do clube, em 2015.

 

“Assumir o Botafogo Futebol Clube é uma responsabilidade muito grande. Desde 2008, com a fundação da Turma do Fosso, tive a oportunidade de conviver com vários presidentes e ocupar alguns cargos dentro do clube. Por isso, me sinto preparado para essa missão”, afirmou Esteves.

 

“Estamos em um momento muito importante. O acesso à Série B do Campeonato Brasileiro, através de um belo trabalho dos nossos dois Paulos [Pelaipe e Baier], a montagem do elenco para fazermos um Campeonato Paulista forte e, se Deus quiser, lutar pelo acesso à Série A do Brasileirão em 2023. Vamos trabalhar para ter um ano de 2023 de sucesso.”

 

Mas Esteves também pede uma reflexão ao botafoguense pelo momento da instituição.

 

“O que será que está acontecendo conosco? Os quatro últimos Presidentes deixaram o clube renunciando ou enfrentando problemas. Quero me aproximar de cada conselheiro para convidá-los a essa reflexão e, se Deus quiser, identificarmos as razões e trabalharmos juntos por um Botafogo cada vez mais forte”, finaliza.

 

Diretoria

 

Também deixaram a Diretoria Executiva do Botafogo FC José Donizete Caçola, que era do Financeiro, e Raphael Magno Telles, do Futebol. Eduardo Vavas, do Jurídico, e Vinicius Brino, da Comunicação, continuarão nos cargos. Rosalvo Barbosa, da Arrecadação, e João Fellipe Fajardo, do Marketing, não definiram se continuarão.


Novos nomes devem ser anunciados para compor a diretoria nos próximos dias.

 

 

 

 


Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: