Em clássico decisivo, Botafogo enfrenta a Ferroviária no Santa Cruz
Em clássico decisivo, Botafogo enfrenta a Ferroviária no Santa Cruz

Em clássico decisivo, Botafogo enfrenta a Ferroviária no Santa Cruz

Na 2ª colocação do Grupo A do Paulistão, com 16 pontos, o Pantera joga por um empate para garantir classificação à próxima fase

Nessa edição do Campeonato Paulista, o clássico do interior Bota-Ferro será disputado em clima de decisão. Jogando no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Botafogo receberá a Ferroviária nesta quarta-feira, 29, às 21h45, pela 12ª e última rodada da primeira fase.

Marcado pela rivalidade que remonta a década de 50, o duelo desta quarta-feira coloca frente a frente dois times que vivem momentos diferentes na competição. O clube de Ribeirão, na 2ª colocação do Grupo A, com 16 pontos, precisa apenas do empate para se classificar para a próxima fase. Em caso de derrota, terá que torcer para o Ituano, com 13 pontos, não tirar os quatro gols de saldo.

A Ferroviária, por outro lado, promete dar trabalho ao Pantera, já que o time de Araraquara está na zona da degola, com 12 pontos, e precisa vencer para não depender de outros resultados.

Para a partida, o técnico do Tricolor, Moacir Júnior, não contará com o zagueiro Filipe, que tomou o terceiro carão amarelo na última rodada. Matheus Mancini, Caio Ruan e Carlos Henrique brigam pela vaga. Já Bileu e Fernando Medeiros voltam de suspensão.


Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo

Compartilhar: