Em corrida mais rápida do Brasil, piloto de Ribeirão é pódio
Em corrida mais rápida do Brasil, piloto de Ribeirão é pódio

Em corrida mais rápida do Brasil, piloto de Ribeirão é pódio

Em estreia em Curitiba, Guto Figueiredo conquistou a quarta colocação em prova válida pelo Brasileiro de SuperBike Light

No Campeonato Brasileiro de SuperBike Light, o piloto ribeirãopretano Guto Figueiredo conquistou mais um pódio na categoria. No Autódromo Interacional de Curitiba, Guto conquistou a quarta posição, após ter largado em oitavo. O vencedor da prova deste domingo, 11, foi Jean Vieira.

Embora a vitória não tenha chegado, Guto comemorou o pódio, em razão da dificuldade que é pilotar em Curitiba, considerado um dos circuitos mais rápidos do Brasil, e onde ele ainda não havia competido.

“Nunca tinha andado aqui. É muito rápida. Enjoa o estômago de medo. É a pista mais rápida do Brasil. São quase todas as curvas de alta velocidade. O tempo todo de cabo enrolado”, explicou o piloto de Ribeirão Preto.

O vencedor da prova, o piloto catarinense Jean Vieira, fez valer o bom rendimento nos treinos qualificatórios, no qual obteve a segunda posição no grid. Já na disputa das 14 voltas da corrida, Jean repetiu o bom desempenho e faturou a vitória.

O segundo foi Felipe Comerlatto, que após largar em sétimo, mostrou bom desempenho na pista do Autódromo de Curitiba e, aos poucos, foi ganhando posições. Na quinta volta já era o quarto colocado. Felipe pressionou e conseguiu a ultrapassagem sobre Guto Figueiredo, subindo para terceiro. No fim da prova, conseguiu vencer Rodrigo Dazzi. Enquanto isso, Dazzi, atual líder do campeonato, ficou com a terceira posição.

Guto Figueiredo foi o quarto a cruzar a linha de chegada. Já Marcio Pereira conseguiu se recuperar e garantiu a quinta posição no pódio.


Foto: VGCOM

Compartilhar: