Em jogo fraco, Botafogo e Ponte Preta empatam

Em jogo fraco, Botafogo e Ponte Preta empatam

No Moisés Lucarelli, Macaca e Pantera continuam sem vencer

Ponte Preta e Botafogo jogaram mal e empataram por 1 a 1 no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Pantera vencia por 1 a 0, gol de Diego Pituca até os 45 minutos do segundo tempo, mas mão na bola do capitão Cesar Gaúcho tirou a primeira vitória do tricolor no Paulistão.

O primeiro tempo de Ponte Preta e Botafogo descreveu muito da fase vivida pelas duas equipes no Campeonato Paulista. Foi muito truncado, com passes errados e escanteios desperdiçados.

A Macaca começou melhor. Nos dez primeiros minutos, foi a equipe de Campinas que conseguiu mais escanteios e faltas perto da área defendida por Neneca, mas sem levar perigo.

Aos 11 minutos, veio o lance mais importante da Ponte Preta. Rayner puxou jogada pelo lado direito do campo e viu João Vítor na meia lua. O volante chutou colocado, mas a bola subiu um pouco a mais e foi para fora.

Depois deste lance, o Botafogo foi até melhor que a Ponte. Mas o Pantera mostrou a mesma inoperância do adversário. Errando muitos passes cometendo muitas faltas no meio campo. Tanto que Nunes, tão cobrado pela torcida nos últimos dias pela falta de gols, ia buscar a bola, justamente porque ela não chegava.

O melhor lance dos ribeirãopretanos só ocorreu aos 41 minutos, quando o goleiro Neneca deu um chutão, Nunes ganhou no alto de Tiago Alves, a bola sobrou para Allan Dias pelo lado esquerdo, que cruzou rasteiro para Nunes, sozinho, cara a cara com o goleiro João Carlos, mas Fábio Ferreira se recuperou, e afastou para a defesa pontepretana.

O segundo tempo seguiu a mesma toada do primeiro, senão pior. Ponte Preta e Botafogo maltrataram a bola, e não sabiam o que fazer com ela. Tanto que o primeiro lance de perigo só veio aos 18 minutos, pela Macaca, quando Felipe Azevedo cabeceou para fora, depois de bobeira para zaga do tricolor.

O susto fez Marcelo Veiga mexer no time. Tirou Serginho para por Diego Pituca, que já tinha escanteio para bater. O jogador cruzou na área, a zaga da Ponte afastou. Rodrigo Thiesen pegou o rebote no meio campo e fez o chuveirinho na área. A bola caiu nos pés de Pituca, que fuzilou na saída do goleiro João Carlos. Botafogo 1 a 0.

O empate quase veio aos 34 minutos. Taiberson cruzou, Tiago Alves desviou, e Alexandro empurrou para o gol. Mas o juiz Rafael Claus obedeceu o bandeira Osvaldo Apipi e deu impedimento.

A vitória parecia estar perto do Botafogo, mas aos 45 minutos Taiberson fuzilou, e César Gaúcho deu o carrinho e fez uma defesa com as mãos. O juiz Rafael Claus marcou pênalti. Alexandro fez o gol. Depois disso, começou uma confusão entre os jogadores das duas equipes. O autor do gol e Neneca levaram cartão amarelo.
 

Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: