Em Ribeirão Preto, goleiro da seleção se prepara para amistosos
Em Ribeirão Preto, goleiro da seleção se prepara para amistosos

Em Ribeirão Preto, goleiro da seleção se prepara para amistosos

Diego Alves, revelado no Botafogo, foi convocado por Tite para enfrentar Argentina e Austrália

O goleiro Diego Alves, convocado pelo técnico Tite para defender a seleção brasileira nos amistosos diante de Austrália e Argentina, na próxima semana, está se preparando, em Ribeirão Preto, para defender o Brasil.

Diego, que disputou as últimas seis temporadas pelo Valencia, da Espanha, bateu na última temporada 2016/2017 o recorde de pênaltis defendidos no Campeonato Espanhol – foram 24 defesas, em 50 cobranças – e entre as “vítimas” estão Cristiano Ronaldo, do Real Madrid - que de quatro cobranças contra o brasileiro perdeu três -, e Messi, do Barcelona.

O goleiro foi revelado no Botafogo, em Ribeirão Preto, e mora com a família na cidade. Agora, ele trata de uma pequena lesão que sofreu no começo de 2017, no punho direito, que já está curada, mas continua em tratamento.  “É um conjunto de situações que fazem eu vir para cá me tratar, recuperar e estar bem para jogar futebol”, afirma o goleiro, que ainda não definiu o futuro.

A imprensa de Valencia já aponta que a diretoria do clube espanhol pretende vender Diego Alves para a próxima temporada, tanto que já sinalizou ao goleiro australiano Matt Ryan, que estava emprestado a um clube belga, para retornar. Porém, desde o ano passado, o clube pretende vendê-lo, Diego recebeu sondagens até do Barcelona, mas o negócio não se concretizou.

A seleção brasileira entra em campo nos próximos dias 9 e 13 de junho, contra a Argentina e Austrália, em Melbourne. Os jogadores convocados se apresentam à seleção neste domingo, 4, no Rio de Janeiro.


Foto: Valencia CF/divulgação

Compartilhar: