Morre ídolo do futebol ribeirãopretano nesta terça-feira, 4
Em terça-feira triste, morre ídolo do futebol ribeirãopretano

Morre ídolo do futebol ribeirãopretano nesta terça-feira, 4

Apelidado como Alfredinho, o ex-atleta e treinador foi responsável por salvar Comercial e Botafogo de rebaixamento ao longo de sua carreira

Morreu Alfredinho ao lado de Pelé em partida pelo SantosAlfredo Sampaio Filho, ex-centroavante e ponta-direita no Comercial, de Ribeirão Preto, no início dos anos 60. Com 90 anos, Alfredinho faleceu na madrugada desta terça-feira, 4.

Na função de comandante, Alfredinho tornou-se personagem folclórico no interior paulista, sendo apelidado até de "Bruxo". Isso porque, segundo ele, fez a proeza de evitar 18 rebaixamentos em campeonatos estaduais, inclusive das duas maiores equipes de Ribeirão Preto.

Carreira

O ex-atleta começou no Santos, em meados da década de 50. Na Vila, foi bicampeão paulista em um time ainda sem Pelé. O Bafo foi o time escolhido para o término da carreira.

Nascido na cidade cearense de Cascavel, no dia 7 de fevereiro de 1927, ele começou a jogar no próprio Ceará Sporting Club. Teve passagens também pelo Sampaio Correia, Madureira, Palmeiras, onde sequer fez uma partida, Linense e XV de Piracicaba.

Também foi auxiliar-técnico de Lula no Santos. Ali, conquistou em 63 o título mais importante, o bicampeonato mundial contra o Milan, no Maracanã.

O velório está marcado para começar a partir das 13h, no cemitério Parque dos Girassóis, local onde será sepultado. Alfredinho e família moravam no bairro da Lagoinha, na Zona Leste da cidade.

 


Foto: Divulgação

Compartilhar: