Empresários vão auxiliar no revezamento da Tocha Olímpica

Empresários vão auxiliar no revezamento da Tocha Olímpica

Comitê criado nesta quinta, 2, pretende transformar a Tocha em um marco de RP; Maurílio Biagi aponta que a chance do Brasil mostrar que é capaz

Para ajudar o município na organização da passagem da Tocha Olímpica por Ribeirão Preto, que acontece no dia 18 de julho, empresários e comerciantes resolveram criar o Comitê Ribeirãopretano da Passagem da Tocha Olímpica (CRPTO), anunciado nesta quinta-feira, 2.

O vice-presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, Maurílio Biagi Filho, que é o porta-voz do grupo, disse as Olimpíadas são a chance de o Brasil mostrar ao mundo que está capacitado e que todas as obras feitas, seja de infraestrutura ou equipamentos esportivos, darão muito orgulho ao País.

“Os jogos são brasileiros, e de mais ninguém. É uma responsabilidade muito grande e pega o país em um momento muito difícil, mas é a oportunidade de mostrar que somos capazes”, afirmou Biagi, e que por isso é importante a ação dos empresários de darem uma “força para a passagem da tocha por Ribeirão Preto”.

“É um trabalho voluntário e vale a pena para se empenhar e fazer da passagem da tocha um marco na história de Ribeirão Preto. Tivemos aqui a seleção francesa na Copa do Mundo, e não apresentou nenhum efeito prático, e isso não pode acontecer com o revezamento”, concluiu.

O presidente da Associação Comercial e Industrial (Acirp), Antonio Carlos Maçonetto, vice-presidente do comitê, afirmou que o CRPTO é necessário para mostrar para a população a importância de Ribeirão Preto estar inserida no revezamento.

“Pouca gente sabe da importância da passagem da tocha. Mas temos que mostrar ao comércio que esse evento vai alavancar as vendas e o movimento no dia da passagem, e precisamos mostrar para eles que Ribeirão Preto Vai ficar nos olhos do mundo”, enfatizou.

Mesma opinião do presidente do Sincovarp, Paulo Cesar Garcia Lopes, que preside o CRPTO. “É um acontecimento histórico. Muita gente certamente não vai ver mais ela [tocha olímpica] por aqui. E a tocha tem a simbologia, que é a união dos povos e queremos chegar principalmente nas crianças com esse símbolo, para elas entenderem a importância das práticas esportivas”, disse.

Críticas às Olimpíadas no Brasil e custo da Tocha

Quanto as críticas recebidas pelo Brasil na realização dos Jogos Olímpicos, como a do jogador de basquete espanhol, Pau Gasol, que afirmou em entrevista ao jornal El País, que devido ao surto do Zika Vírus, as Olimpíadas deveriam ser transferidas, Maurílio Biagi Filho, disse estar tranquilo, já que ele considera que elas são naturais.

“Está tudo tranquilo, porque essas críticas são de coisas que não transcendem ao Comitê Olímpico. Se zika tivesse na nossa alçada, já seria um problema resolvido”, completa.

Já a respeito do custo que o revezamento da Tocha Olímpica, o chefe da Força-Tarefa Regional, Luiz Rufino, afirmou que os patrocinadores do evento – Bradesco, Nissan e a Coca-Cola – concordaram em cobrir os custos para o município.


Foto: Ivo Leme/ME

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