Equipe de Ciclismo encosta na liderança e é a segunda colocada da Copa São Paulo de Ciclismo
Com 447 pontos, Ribeirão Preto ultrapassou Fernandópolis, que caiu para o terceiro lugar, somando 443 pontos; Batatais segue firme na primeira posição, com 527 pontos
A Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto garantiu cinco pódios na última etapa da Copa São Paulo de Ciclismo, realizada em Cajuru, no dia 20 de outubro, e conquistou a vice-liderança na classificação geral por equipes. Com 447 pontos, Ribeirão Preto ultrapassou Fernandópolis, que caiu para o terceiro lugar, somando 443 pontos. Batatais segue firme na primeira posição, com 527 pontos.
A pontuação da Copa São Paulo é determinada pela soma de resultados em todas as etapas das 13 categorias da competição. A equipe de Ribeirão Preto, formada por ciclistas entre 12 e 18 anos, compete em quatro categorias específicas: Infanto Juvenil, Juvenil, Júnior e Open Feminino, e já acumula 30 pódios ao longo das sete etapas disputadas.
Destaques Individuais
Além da disputa por equipes, os ciclistas de Ribeirão Preto buscam destaque nas categorias individuais. Na categoria Júnior, Yuri Fontanesi lidera com 47 pontos, superando seu concorrente mais próximo, Wellington Cirino, de Iracemápolis, por sete pontos. Outro destaque é Kayque Ricardo Marinho, que acumula 30 pontos e ainda busca o pódio, estando a sete pontos de Heitor Aguiar, terceiro colocado.
Na categoria Infanto Juvenil, Paulo Loncarovich ocupa o segundo lugar, com 91 pontos, enquanto Tales de Oliveira, de São José do Rio Preto, lidera com 124 pontos. Outro nome de Ribeirão Preto, Pedro Gouveia, está em quarto lugar, com 45 pontos, 11 pontos atrás do terceiro colocado, Matheus Calisto.
Na Juvenil, João Vitor da Paz Monteiro, com 82 pontos, mantém-se em segundo lugar, logo atrás de Ivan Carlos de Souza Filho, de Ilha Solteira, que lidera com 135 pontos. A equipe de Ribeirão Preto segue determinada a buscar mais vitórias nas próximas etapas da competição.
Foto: João Victor Cristovão