Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto realiza seletiva para categorias de base

Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto realiza seletiva para categorias de base

Avaliações serão realizadas nas categorias Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Júnior

Com o objetivo de reforçar o atual grupo e buscar novos talentos, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto realiza uma seletiva no dia 26 de agosto, a partir das 8h, no Alphaville.

 

As avaliações serão realizadas nas categorias Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Júnior (entre 13 e 17 anos). Os ciclistas serão avaliados em provas de resistência e força.

 

Os jovens interessados devem residir em Ribeirão Preto ou em cidades que ficam situadas a até 30 quilômetros de distância. No dia da seletiva, os ciclistas devem levar uma bicicleta de qualquer tipo ou modelo (speed, MTB ou aro 20), capacete e o documento de identidade.

 

É preciso que os jovens estejam acompanhados de pais ou responsáveis. 

 

A avaliação será feita pelo treinador Fernando Bassanezi, comandante da equipe de base desde 2013. 

 

Essa será a segunda seletiva realizada pela equipe ribeirãopretana na temporada. A primeira ocorreu em março, e três atletas foram aprovados: Kaio Henrique Andrade Pena, de 12 anos, Renato da Matta Pachione, de 16 anos, e Caroline Ordiales de Lúcio, de 14 anos.

 

Os dois ciclistas já estão conquistando resultados expressivos. Kaio Henrique foi campeão da Volta do Futuro, uma das principais competições de base do ciclismo brasileiro. Ele também foi vice-campeão paulista e quarto colocado no Campeonato Brasileiro na categoria Infanto Juvenil. 

 

O atleta ainda tem dois pódios na Copa São Paulo de Ciclismo. 

 

Já Renato obteve um quarto lugar na tradicional Prova Ciclística 1º de Maio e ainda tem dois pódios na Copa São Paulo de Ciclismo. 

 

Já Caroline foi vice-campeã da Volta do Futuro. Ele também foi terceira colocada no Campeonato Paulista. A atleta ainda coleciona quatro pódios na Copa São Paulo de Ciclismo.  

 

As categorias de base da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto têm o apoio da Secretaria Municipal de Esporte de Ribeirão Preto e apoio Institucional Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo, através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A seletiva é uma realização da Associação Terra de Ciclismo.

 

SERVIÇO: Avaliação de ciclistas para as categorias de base
Data: 26 de agosto de 2023
Horário: 8h
Local: Rua Otávia N. Roumeu – Alphaville (último estacionamento)
Idade: de 13 a 17 anos (o ciclista deve estar com documento e acompanhando de pais ou responsáveis)
Inscrições: pelo e-mail [email protected] ou no dia da seletiva.


Foto: Divulgação

Compartilhar: