Equipe de Ribeirão Preto conquista vaga na final da Copa do Brasil de Futebol 7
Integram a equipe do Ribeirão Fut7 atletas campeões da Copa LPF como o goleiro Bim, os meias Pidaia e Neguinho e o atacante Beto

Equipe de Ribeirão Preto conquista vaga na final da Copa do Brasil de Futebol 7

Time encerrou a primeira fase da competição de futebol society no último domingo, 1º de agosto, sem derrotas

O time Ribeirão FUT7, equipe de futebol society de Ribeirão Preto, conquistou vaga na final da Copa do Brasil de Futebol 7 no último final de semana, com campanha sem derrotas durante a primeira fase da competição, no Rio de Janeiro, que terminou no domingo, 1º de agosto. 

A equipe ribeirãopretana estreou na Copa do Brasil de Futebol 7 na sexta-feira, 31 de julho, contra o multicampeão Flamengo, na Barra da Tijuca, em partida que terminou empatada por 3 a 3. No mesmo dia, o time de Ribeirão Preto, integrado por atletas campeões da Copa Liga Paulista de Futsal deste ano, enfrentou o Enseada, com quem empatou por 2 a 2. 

"Foi a nossa primeira experiência em futebol 7 num campeonato de alto nível. Fomos para medir a nossa força diante de tudo o que já fizemos no futsal, para ver se a gente conseguiria encaixar no fut7, e saímos com uma grata surpresa ao chegar entre os dois melhores. Estamos felizes por representar Ribeirão Preto e nossos patrocinadores. Estamos prontos para a próxima etapa", disse Júnior Borelli, diretor executivo da equipe Ribeirão FUT7.

No sábado, 31 de julho, o time de Ribeirão enfrentou o Contagem City, atual campeão mineiro, e goleou os adversários por 7 a 2, conquistando o segundo lugar do Grupo B, atrás apenas do Flamengo. O atacante Beto, artilheiro da Copa Liga Paulista de Futsal deste ano com 14 gols marcados na competição, marcou um golaço de cobertura na partida. 

Já no domingo, 1º de agosto, a equipe comandada telo técnico André Tártaro enfrentou o Br Samor, campeão capixaba, e conquistou a vitória por 2 a 0, na Arena Akxe. No mesmo dia o Ribeirão Fut7 disputou a semifinal contra o Vasco da Gama e saiu novamente vitorioso com goleada de 5 a 1.

Copa do Brasil de Futebol 7 2021 

Com a campanha invicta, o time de Ribeirão Preto conquistou vaga para a fase seguinte da competição, ainda com local indefinido, com três vitórias e dois empates na temporada. O multicampeão Flamengo também se classificou para próxima fase. 

A edição da Copa deste ano conta com mais de 100 times da modalidade e realiza cinco etapas na primeira fase, no Rio de Janeiro, finalizada no último domingo com participação de 16 equipes, Santa Catarina, São Paulo, Ceará e Pernambuco. Na fase seguinte, 12 classificados de todas as etapas fazem disputa de jogo único, com data e local ainda a serem definidos. 


Foto: Rafael Gonçalves/Divulgação/FollowX Comunicação 

Compartilhar: