Estrelas do Vôlei Ribeirão falam da expectativa para a próxima fase do campeonato
A expectativa é de que Ribeirão Preto se classifique para a Superliga A

Estrelas do Vôlei Ribeirão falam da expectativa para a próxima fase do campeonato

O primeiro confronto acontece neste sábado, 17, às 18h30, no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG)

Em entrevista exclusiva ao Portal Revide, duas estrelas da equipe do Vôlei Ribeirão, que é detentora da melhor campanha da primeira fase do campeonato, falaram sobre a expectativa do time para as quartas de final da Superliga B.

A fase classificatória da sétima edição da Superliga B masculina, que definiu as posições das equipes e os confrontos das quartas de final, chegou ao fim no dia 10 de março.

Em uma partida bastante equilibrada, a equipe ribeirãopretana garantiu a primeira colocação por 3 sets a 2 sobre o Vôlei UM Itapetininga (SP). A vitória no clássico do interior paulista teve como destaque o desempenho do ponteiro Gabriel, que marcou 25 vezes no jogo, 11 por pontos de saque, marca incomum para a modalidade.

Gabriel é um dos destaques de Ribeirão Preto

O ponteiro diz que foi especial, mas que agora as expectativas são claras. “Queremos avançar, ter vitórias e evoluir. Precisamos continuar com o crescimento e intensidade. Estamos estudando o Uberlândia para saber o que vai ter que ser feito em busca da vitória. Queremos avançar de fase e tenho certeza que se o trabalho for feito vamos classificar. A rodada vai ser acirrada e esperamos equilíbrio em todos os jogos”, fala Gabriel.

Pacheco espera aproveitar a vantagem do Vôlei Ribeirão

Com a liderança alcançada na última rodada, o time de Ribeirão Preto enfrentará o Uberlândia (MG), que ficou em oitavo. Segundo a tabela das quartas de final, divulgada nessa segunda-feira, 12, pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o primeiro confronto entre as duas equipes será neste sábado, 17, no ginásio Sabiazinho, às 18h30, na cidade mineira.

Marcos Pacheco, técnico do Cavalo, como a equipe é conhecida, fala que o primeiro objetivo foi realizado na fase classificatória. “A gente cumpriu muito bem a primeira etapa. O time soube trabalhar e ser eficiente em busca da primeira posição. Já jogamos várias vezes contra o Uberlândia, então ambos os times se conhecem muito bem. É uma nova etapa, mas tem um laço com a competição. Estamos nos preparando e já temos uma boa estrutura de jogo e entrosamento. Estamos concentrados e preparados para que consigamos passar por mais uma etapa”.  

A disputa das quartas de final da Superliga B masculina 2018, bem como as semifinais, acontece em uma série de melhor de três jogos. Se a realização da terceira partida for necessária, o time de melhor campanha será o mandante.  


Foto: Julio Sian e Divulgação

Compartilhar: