Eulalia Santos vence a 1ª Maratona Oficial de Ribeirão Preto

Eulalia Santos vence a 1ª Maratona Oficial de Ribeirão Preto

A atleta ribeirão-pretana concluiu o percurso de 42km e 195m em 3h06min; queniano levou a prova masculina

No último domingo, 21, foi realizada a 1ª Maratona Oficial de Ribeirão Preto. Com percursos de caminhada de 3 km e corrida de 5, 10, 21 e 42km, o evento reuniu cerca de 3.000 atletas inscritos, que percorreram mais de 30 vias entre ruas e avenidas de todas as regiões da cidade. Eulalia Santos, atleta de Ribeirão Preto, foi a grande vencedora na prova feminina, terminando o percurso em 3h06min25s. Já na prova masculina o atleta do Quênia, Timon Kimutai, conquistou o primeiro lugar depois de concluir a prova dos 42km em 2h42min30s.



 

“Eu vejo a corrida como um transformador de vidas. Além de saúde, autoestima, disciplina, superação, existem os presentes que a corrida me deu e continua me dando que são pessoas, muitos se tornam amigos, inesquecíveis, a energia que eles vibram, muitos até sem me conhecerem pessoalmente, gritam meu nome, vibram, e essa energia e carinho são como um combustível que me abastece e eu continuo”, destacou Eulalia.

 

 

 

Na tarde desta quarta-feira, 24, a atleta esteve no Centro Administrativo da Prefeitura de Ribeirão Preto onde recebeu uma homenagem pela conquista. O prefeito Duarte Nogueira também foi homenageado pelos organizadores do evento, com um molde da sua mão que ficará em exposição na Casa da Maratona.

 

 

 

“Foi extremamente marcante ver uma conterrânea chegar em primeiro lugar na primeira maratona realizada na nossa cidade. Com certeza é algo que vai ficar marcado na história do esporte de Ribeirão Preto”, afirmou o Secretário de Esportes, Ricardo Aguiar.

 

 

 

Com a largada acontecendo na esplanada do Theatro Pedro II, o percurso da maratona ainda contemplou outros pontos turísticos da cidade, como por exemplo os parques Prefeito Luiz Roberto Jábali (Curupira) e Luís Carlos Raya, a Praça XV de Novembro e os estádios de futebol do Botafogo e do Comercial.



 

“Gostaria de destacar o sucesso que foi a 1ª Maratona de Ribeirão Preto. Tudo isso só foi possível com o envolvimento de toda nossa equipe desde o início, principalmente dos agentes da RP Mobi, da Guarda Municipal e da Secretaria de Esportes”, destacou o prefeito Duarte Nogueira.

 


Foto: Fernando Gonzaga / Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto

Compartilhar: