Ex-jogador de Comercial e Botafogo, Vander morre aos 60 anos de idade
Vander defendeu os dois rivais de Ribeirão Preto e outros grandes clubes do País, como Internacional e Fluminense

Ex-jogador de Comercial e Botafogo, Vander morre aos 60 anos de idade

Falecimento foi lamentado pela dupla Come-Fogo, que prestou condolências à família do ex-jogador

O ex-jogador do Comercial e Botafogo Vander Aparecido Ferreira, que também jogou por outros grandes clubes do Brasil, morreu na madrugada desta quarta-feira, 11. Aos 60 anos de idade, o ex-meia da dupla Come-Fogo, atuava como agente epidemiológico da Prefeitura de Ribeirão Preto. A causa da morte não foi divulgada.

A diretoria do Botafogo publicou nota de pesar sobre o ex-meio-campo que defendeu o Pantera nos anos 1980, prestando solidariedade à família do ex-jogador. A diretoria do Comercial, clube que revelou jogador, também prestou condolências e, em nota, classificou o ex-atleta como um dos grandes jogadores do clube naquela década.

O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), também lamentou a morte do servidor. Em nota, ele apontou que a notícia foi recebida com tristeza, e se solidarizou com a família do ex-jogador e com os torcedores dos clubes que defendeu.

Além de Comercial e Botafogo, Vander ainda atuou por clubes como Atlético Paranaense, Internacional, Fluminense, e XV de Jaú. O corpo de Vander está sendo velado no Velório Samaritano e será sepultado às 16h no Cemitério da Saudade, ambos nos Campos Elíseos.


Foto: Luís Augusto/Acervo Botafogo

Compartilhar: