Ex-jogador do Comercial, Jair Bala, faleceu aos 79 anos nesta terça-feira, 27

Ex-jogador do Comercial, Jair Bala, faleceu aos 79 anos nesta terça-feira, 27

Ídolo do América-MG estava internado em Belo Horizonte e foi homenageado pelo atacante Richarlison

Nesta terça-feira, dia 27 de dezembro, o ex-atacante Jair Félix da Silva, o Jair Bala, faleceu aos 79 anos em Belo Horizonte. O atleta, ídolo do América-MG com passagens pelo Comercial entre 1965 e 1966 e pelo Flamengo, Palmeiras e Santos, enfrentava problemas de saúde relacionados com um Acidente Vascular Cerebral (AVC) que sofreu em 2020. 

 

O atacante Richarlison, que atuou pela Seleção Brasileira, prestou homenagem ao ex-jogador natural de Cachoeiro de Itapemirim no Espírito Santo, em suas redes sociais.

 

"O senhor foi um dos primeiros a apostar em mim, quando eu ainda era um menino. Disse que eu iria pra Seleção, e eu cheguei lá. Todos os americanos vão te reverenciar pra sempre. Gratidão eterna! Vai com Deus, mestre Jair Bala!" publicou Richarlison.

 

Luto

 

O presidente do Comercial, Ademir Chiari, decretou luto de três dias em homenagem ao ex-futebolista. "Com profundo pesar o Comercial informa o falecimento do ídolo Jair Bala, aos 79 anos, em Belo Horizonte. O craque que integrou o Esquadrão de 1966 estava internado desde que sofreu um AVC. Jair Félix da Silva, meiocampista, veio para o Comercial em 1965 depois de se destacar pelo América-MG. Na época os dirigentes investiram 50 milhões de cruzeiros para contratar Jair Bala, uma alta transação que não era vista em clubes do interior. Em pouco tempo Jair Bala virou ídolo da torcida comercialina e foi vendido ao Palmeiras por 90 milhões de cruzeiros. Também jogou pelo Bahia e Paysandu, e voltou ao Leão do Norte como treinador em 1981", diz a nota oficial do Comercial de Ribeirão Preto.


Foto: Reprodução / Redes Sociais

Compartilhar: