Pai e filho de Ribeirão Preto provam que o esporte também é assunto de família
Inspirado no pai, o garoto foi campeão de Judô nos Jogos Abertos do Interior

Pai e filho de Ribeirão Preto provam que o esporte também é assunto de família

Em 2018, jovem de 18 anos competiu ao lado do pai, de 40 anos, nos Jogos Abertos do Interior

Dois familiares de Ribeirão Preto provaram que o esporte vai além de atividade física. Em uma competição disputada na região, pai e filho usaram a cumplicidade para conseguirem bom desempenho.

Em 2018, o jovem Victor de Souza Oliveira Rocha, 18 anos, foi campeão de Judô nos Jogos Abertos do Interior. O que chama atenção é que, no mesmo torneio, o pai dele, o mecânico Helio Osmar de Oliveira Rocha, 40 anos, também competiu.

“Foi gratificante, uma sensação muito boa, Não é sempre que existe a possibilidade de estar presente na competição do pai e dessa vez deu certo. Me serviu como motivação a mais para ser campeão de judô”, fala o filho.

Victor Rocha sonha em ajudar na difusão do esporte, e conquistar títulos que ele ainda não tem, e com o projeto Rumo ao Pódio e patrocinadores ele possui total suporte para buscar mais. “O judô é uma filosofia de vida”.

Além de competir próximo ao filho, Rocha informou que o torneio dos Jogos Aberto marcou sua última participação em campeonatos, pois ele é lutador de boxe e a modalidade permite que competidores amadores disputem até os 40 anos.

Também professor da modalidade, o mecânico conseguiu alguns títulos ao longo da carreira. Mas o maior foi ver o filho se destacando no que gosta, a luta. “Foi muito gratificante. Eu me senti muito orgulhoso, pois foi a realização de um sonho. Tudo que tive na minha carreira, são lições de vida que levo pra sempre”.

Família toda reunida


Foto: Ibraim Leão

Compartilhar: