Federação Paulista de Futebol realiza congresso em Ribeirão Preto

Federação Paulista de Futebol realiza congresso em Ribeirão Preto

Evento contou com advogados e autoridades da modalidade de todo Estado de São Paulo

A Federação Paulista de Futebol realizou em Ribeirão Preto o III Congresso de Direito Aplicado ao Futebol. O evento teve como objetivo contribuir na atualização dos profissionais que atuam na área do Direito Desportivo, gestores, executivos, advogados e no mercado da bola.

De acordo com a instituição, é de extrema importância que tais profissionais estejam bem informados e atualizados sobre as novas diretrizes, normas e regulamentos que norteiam o futebol, entendendo e interpretando as proibições e vedações impostas pela FIFA e CBF, bem como as sanções disciplinares a que estão sujeitos os clubes que não as respeitarem, promovendo, inclusive, o debate sobre cláusulas e contratos que atendam aos novos regulamentos esportivos.

Nesta edição, 90 pessoas fizeram a inscrição e participaram das palestras. Segundo o vice-presidente regional, Laerte Alves Júnior, houve uma fila de espera de 40 pessoas.

“Fizemos a exposição de matérias que envolvem o direito desportivo, atualizações da legislação e casos práticos. Também tivemos debates sobre os temas e novidades na área de direito desportivo com os palestrantes. Tratamos bastante de registro e transferência de atletas entre clubes e também dos direitos de formação”, disse Júnior.

Os palestrantes contratados são advogados dos quatro grandes clubes paulistas como Fernando Pássaro do São Paulo, Cristiano Caús do Santos, André Sicca do Palmeiras e Luiz Felipe Santoro do Corinthians.

“Ficamos surpreendidos com a procura para o evento. O nível dos participantes também surpreendeu. Isso engrandeceu os  debates e consequentemente o evento. Vimos que o interior possui um papel importante no futebol paulista e pode também ser referência fora das quatro linhas com profissionais e dirigentes capacitados”, conclui o dirigente.

O ciclo de palestras foi realizado no prédio do Laure, Volpon e Defina Sociedade de Advogados em Ribeirão Preto, no dia 4 de julho de 2019.


Foto: Divulgação

Compartilhar: