Garota de São Simão busca nas aulas de judô auxilio contra a paralisia
De acordo com a mãe, hoje, ela é uma criança mais feliz

Garota de São Simão busca nas aulas de judô auxilio contra a paralisia

Michela Fagundes, de 10 anos, teve evolução em seu quadro clínico após começar a praticar esportes

A pequena judoca Michela Fagundes, de 10 anos, sofre com uma paralisia que faz com que seus músculos atrofiem, dificultando na execução dos movimentos mais simples como andar. Porém, após ter começado a praticar aulas de judô – do projeto Educa Judô –, a garota de São Simão teve grande evolução em seu quadro clínico.

Essa melhora é confirmada pelo fisioterapeuta Francisco Rodrigues. Ele afirma que, neste tipo de caso, a prática de esporte contribui significativamente com a evolução do paciente, já que o esporte tem o poder de aumentar a autoestima de quem pratica.

“O acompanhamento do paciente com este tipo de quadro pode melhorar cada movimento dentro do esporte que ele pratica. A evolução é gradativa e notória. Sem falar na questão da motivação e autoestima. Quando um paciente com este quadro é inserido dentro da sociedade, isso pode acarretar em diversas coisas positivas, ajuda muito na evolução”, comentou.

De acordo com Maria Isabel Fagundes, mãe de Michela, a soma das sessões de fisioterapia com as aulas de judô melhoraram muito qualidade de vida da filha.

“O projeto está sendo muito bom e positivo para o desenvolvimento da coordenação motora dela. Estar junto das outras crianças está fazendo muito bem para ela. Hoje Michela é uma criança mais feliz”, disse Maria.

 


Foto: divulgação

Compartilhar: