Gustavo Heide é campeão do Campeonato Sul-Americano
Tenista ribeirãopretano superou principal favorito ao título e vai figurar o top 20 do mundo
O tenista de Ribeirão Preto Gustavo Heide conquistou no último sábado, 22, o Campeonato Sul-Americano, realizado em Brasília, ao vencer o brasileiro Natan Rodrigues, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.
Natan é o atual 11º do ranking mundial Juvenil da Federação Internacional de Tênis, e melhor brasileiro, seguido por Heide, 29º e segundo melhor do país no ranking. Com a vitória, Gustavo Heide vai figurar entre os 20 melhores do mundo e se aproxima de Natan para ser o melhor brasileiro no ranking.
O título garantiu ao tenista ribeirãopretano vaga nas chaves principais de Roland Garros e Wimbledon, Grand Slams disputados em junho e julho. Heide já disputou o primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open em janeiro.
“Estou muito feliz com a conquista. Creio que meu jogo foi evoluindo a cada partida dentro da competição e consegui fazer uma boa final contra o Natan e consegui meu principal objetivo que era somar pontos no ranking para participar dos Grand Slams ao longo da temporada”, disse Heide.
Foto: Marcello Zambrana/CBT