Guto Figueiredo estreia na temporada 2017 da SuperBike neste domingo, 23
Guto Figueiredo estreia na temporada 2017 da SuperBike neste domingo, 23

Guto Figueiredo estreia na temporada 2017 da SuperBike neste domingo, 23

Motociclista ribeirãopretano é o atual vice-campeão da categoria Light

O motociclista ribeirãopretano Guto Figueiredo estreia neste domingo, 23, na temporada 2017 da SuperBike Light. Atual vice-campeão, o empresário diz que está preparado para brigar pelo título neste ano.

A primeira etapa será disputada no tradicional circuito de Interlagos, em São Paulo, e deve contar com mais de 60 motociclistas no grid. A posição de largada será definida neste sábado, 22, depois de três treinos classificatórios.

Guto Figueiredo conta que está confiante em uma grande temporada e que pode brigar pelas primeiras posições durante a competição. “Fiz uma preparação física especial, além de mudanças na motocicleta, o que me possibilita ter um desempenho melhor”.

A temporada da SuperBike é dividida em oito etapas, cada uma somando pontos para a classificação final. A última corrida ocorre no dia 3 de dezembro, também em Interlagos, onde o campeão da temporada será coroado.

Em 2016, Guto apareceu por seis vezes no pódio, com uma vitória, dois segundos lugares, dois terceiros e uma vez em quarto. Além disso, cravou uma pole position e encerrou a temporada com apenas dois abandonos.

Carreira

Guto iniciou sua carreira no motociclismo em 2013 após participar de alguns Tracking Days, disputando duas etapas do Campeonato Brasileiro de SuperBike. Com os bons resultados, Guto decidiu investir na carreira e em 2014 conquistou o primeiro título na carreira: o Campeonato Goiano de motovelocidade. Desde 2015, Guto Figueiredo disputa a SuperBike Brasil, principal competição da modalidade no país, tendo conquistado dois vice-campeonatos, em 2015 e 2016.


Foto: SuperBike Brasil

Compartilhar: