Hospital cria espaço para profissionais da saúde cuidarem do corpo e da mente em RP
Equipamentos estão à disposição de profissionais do hospital

Hospital cria espaço para profissionais da saúde cuidarem do corpo e da mente em RP

Hospital Unimed Ribeirão Preto disponibiliza equipamentos de academia, práticas de relaxamento e meditação aos colaboradores

Com a rotina alterada, atividades que eram realizadas normalmente no dia a dia foram transformadas. A atividade física é uma delas. Profissionais que atuam no Hospital da Unimed Ribeirão Preto podem conciliar a rotina de cuidados aos pacientes e combate à pandemia com o bem estar físico e mental. A instituição criou um espaço destinado para a prática de atividades físicas, a realização de sessões de meditação e relaxamento, e a prestação de assistência com um serviço de apoio psicológico.

Foram instalados equipamentos de ginástica para que os colaboradores possam praticar atividades aeróbicas. Em parceria com a academia Acahdre, que cedeu os equipamentos, estão à disposição para uso esteira, bicicleta e transport.

"A ideia é oferecer para todos um espaço adequado para que a prática de exercícios aeróbicos possa voltar a fazer parte da rotina dos colaboradores da unidade, contribuindo para o equilíbrio psicológico de suas equipes. São vários os benefícios trazidos pela prática de exercícios como a melhora do humor, o combate da depressão, diminuição da ansiedade e do estresse, além de aumentar a autoestima, melhorar o sistema imune e a qualidade do sono. Com o fortalecimento da musculatura do coração, aumenta também a capacidade cardiorrespiratória", informou a Unimed Ribeirão Preto por meio de nota. 

A Unimed Ribeirão Preto também informa que disponibiliza no local produtos de limpeza para que cada colaborador faça a higienização dos equipamentos de ginástica antes e depois do uso. 

Meditação e Apoio Psicológico 

A cooperativa também oferece aos seus profissionais de saúde assistência psicológica, voltada para quem necessita de suporte profissional ou simplesmente precisa de uma boa conversa para aliviar a tensão. Além disso, promoveu também sessões de meditação em encontros que aconteceram ao ar livre, em um dos jardins do hospital, respeitando as recomendações de distanciamento. As práticas contaram com exercícios de respiração e meditação, proporcionando uma pausa para auto conexão, momentos de relaxamento, que contribuem para a redução do estresse e da ansiedade.

Leia também:

Profissionais da saúde de Ribeirão e região têm serviço gratuito de apoio psicológico


Foto: Pixabay (Imagem ilustrativa)

Compartilhar: