Jogadores do Botafogo afastam favoritismo na Série C

Jogadores do Botafogo afastam favoritismo na Série C

Danilo Bueno e Mirita acreditam que parcerias dos adversários complicam a tarefa de buscar o acesso

A 11 dias da estreia no Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo intensifica os trabalhos em preparação para a competição. Os jogadores do Pantera projetam uma competição difícil, pois alguns adversários contarão com parcerias com outros clubes, mas a esperança da equipe de Ribeirão Preto é o entrosamento.

O Mogi Mirim, adversário do Botafogo na abertura da competição, no dia 22 de maio, no Estádio Santa Cruz, já anunciou a contratação de 31 jogadores, o que deixa em alerta o zagueiro Mirita. Porém aposta no entrosamento dos jogadores do Pantera, já que até o momento foram anunciados apenas seis reforços.

“Entrosamento é um fator importante, porque já conhecemos como cada um gosta de jogar e isso ajuda muito, porque as outras equipes vão vir forte, mas o entrosamento requer mais tempo para se conseguir, e não em apenas um mês”, disse o defensor tricolor.

Além do Mogi, que contratou muitos reforços, outros adversários do Botafogo no Grupo B, como o Guarani, que fez parceria com o Atlético Paranaense, para utilização de atletas da equipe sub-23 da equipe paranaense, e o Juventude, vice-campeão Gaúcho neste ano, também se reforçaram.

“Não nos vemos como favoritos, e não estamos acima de ninguém. Vai ser um campeonato duro e aguerrido, já que só quatro times podem brigar pelo acesso”, alertou o meia Danilo Bueno, que espera afastar a impressão dada pelo Botafogo no Paulistão, no qual brigou para escapar do rebaixamento.

“Isto é uma empresa, e quando os funcionários desta empresa não dão o resultado esperado, cria essa expectativa negativa. A partir do momento que conquistarmos os resultados, isso muda”, completou o jogador.
 

Foto: Agência Botafogo

Compartilhar: