‘Jogo das Faixas’ fica no 0 a 0

‘Jogo das Faixas’ fica no 0 a 0

Em partida comemorativa, Botafogo criou várias oportunidades, mas pecou nas finalizações

O Botafogo encerrou a histórica temporada 2015 com um empate por 0 a 0 no chamado Jogo das Faixas, diante do São Carlos, na tarde deste domingo, 22, no Estádio Santa Cruz.

O Pantera criou várias oportunidades, mas pecou nas finalizações. O que valeu mesmo foi a festa, a volta olímpica diante da torcida e a entrega das faixas, especialmente produzidas para as duas equipes.

Os jogadores do Botafogo entram em férias a partir desta segunda e voltam aos treinamentos no dia 14 de dezembro, quando começa a pré-temporada visando o Paulistão 2016.

O JOGO
A partida no Santa Cruz, debaixo de um forte calor, até teve boas oportunidades para ter o placar aberto, mas as duas equipes pecaram nas finalizações ou pararam nas defesas dos goleiros. O Botafogo começou indo para cima do São Carlos, principalmente com Canela e Francis.

Aos 19 minutos, após cruzamento na área, Nunes subiu e testou firme para boa defesa do goleiro Tom. No rebote, a bola sobrou novamente para o camisa 9 do Pantera, que foi atrapalhado pela defesa do São Carlos e não conseguiu marcar.

Mas a melhor chances do Tricolor na primeira etapa foi com Francis. Aos 28, Daniel foi à linha de fundo e cruzou rasteiro. Nunes quase desviou de carrinho, mas não acertou a bola. Na sequência, a zaga do São Carlos afastou mal e a bola sobrou para Francis, na marca do pênalti, mas o atacante tricolor arrematou por cima da meta.

No segundo tempo, a partida caiu um pouco, já que os dois treinadores tinham à disposição seis alterações. No Pantera, o técnico Marcelo Veiga aproveitou para colocar em campo algumas jovens promessas, como volante Edson Silva, destaque do sub-17.

Na metade da etapa complementar, o São Carlos teve a sua melhor chance, quando Gregore chutou forte, cruzado, para boa defesa de João Lucas. O Botafogo teve duas boas chances no final da partida. Lineker roubou bola no meio campo e bateu cruzado, tirando tinta da trave sãocarlense. No minuto final, Diego Pituca recebeu dentro da área, ajeitou, mandou a bomba, mas a bola passou por cima da meta, acabando com as esperanças botafoguenses de vencer seu último jogo no ano, que termina com o Tricolor com o acesso à Série C e o título da Série D.



Revide On-line com informações de assessoria de imprensa
Fotos: Divulgação 


 

Compartilhar: