Jovem de Ribeirão Preto é destaque da Seleção Brasileira de Futsal Down
A mãe do atleta, Alessandra Oliveira, fala sobre o orgulho que o garoto tem sentido

Jovem de Ribeirão Preto é destaque da Seleção Brasileira de Futsal Down

No amistoso, Felipe Oliveira marcou dois gols na vitória sobre o Aril Limeira

Felipe marcou dois gols na vitória do Brasil

O jovem ribeirãopretano Felipe Oliveira, 26 anos, elevou o nome da cidade ao representar Ribeirão Preto com as cores da Seleção Brasileira de Futsal Down. O atleta participou de um amistoso e conseguiu se destacar com a marcação de dois gols perante o Aril Limeira, em Piracicaba.

A partida amistosa foi realizada no dia 22 de outubro, mas, até o momento, o garoto se sente realizado e com sonhos. O Brasil terminou aquele jogo com o placar de 12 a 2 sobre os limeirenses.

Oliveira pertence ao time da escola Egydio Pedreschi, na Zona Leste de Ribeirão Preto. Na cidade, ele e os companheiros são treinados pelos professores Demétrius Nogueira e Mateus Nogueira, que se empenham no desenvolvimento dos jovens com Síndrome de Down.

O jogo amistoso da Seleção foi realizado como preparação para a disputa do 2º Campeonato Mundial de Futsal Down, que será realizado em 2019, em Ribeirão Preto. A próxima partida com a camisa amarela será em novembro, contra a Seleção Paulista.

A mãe do atleta, Alessandra Oliveira, fala sobre o orgulho que o garoto e a família têm sentido. “Foi uma grande felicidade, pois nunca deixamos de acreditar no Felipe. Ele sempre foi apaixonado pelo futebol e muito dedicado. Ficamos bastante felizes pelo acontecimento e por ele ter sido chamado para a Seleção, um sonho”.

Na partida, a mãe, acompanhada dos técnicos e da professora do garoto, foram assistir ao jogo. Ela acredita que o potencial do jovem só foi alcançado graças ao trabalho que é desenvolvido na escola. “Foi de muita felicidade ver ele comemorar os dois gols. Meu filho sempre jogou bola na rua de casa. Mas foi graças aos professores que começaram a treiná-lo que ele ganhou confiança”.

Felipe usou a camisa oito no Brasil. “Depois do confronto, a delegação nacional foi ao shopping de Piracicaba. Lá, todos andaram como se fossem estrelas. As pessoas do centro de compras batiam palmas por onde eles passavam. Foi lindo”, finaliza Alessandra.


Fotos: Divulgação e Arquivo Pessoal

Compartilhar: