Judô de Ribeirão conquista três ouros na Copa São Paulo

Judô de Ribeirão conquista três ouros na Copa São Paulo

Benedito Oliveira (-100kg), Luiz Eduardo Lopes (-66kg) e Danilo de Oliveira (adulto) garantiram a primeira colocação no campeonato

A Equipe de Judô de Ribeirão Preto, comandada pelos técnicos Cleber do Carmo, Kátia Guilhermino, Marcos Cunha e Christopher Rodrigues, conquistou um resultado inédito na Copa São Paulo Aspirante, Judô Para Todos e Veteranos, nesse final de semana, em São Bernardo do Campo.

Com mais de mil competidores de 147 entidades de todo o estado, o time ribeirãopretano encerrou a participação no campeonato entre os 10 melhores colocados. Com 15 pontos, Ribeirão Preto ficou na nona colocação na classificação geral. Academia Morada do Sol foi campeã, com 29 pontos. Seduc Praia Grande, em segundo, e Ades Equilibriu, em terceiro, fecharam o pódio.

No tatame, os destaques da equipe foram Benedito Oliveira (-100kg), Luiz Eduardo Lopes (-66kg) e Danilo Oliveira (adulto), que foram campeões em suas respectivas categorias. Na final, Bene venceu o judoca da BNB Clube, de Fortaleza, com um ippon. No ano passado, o ribeirãopretano garantiu a primeira colocação no Campeonato Brasileiro de Veteranos e Kata, em novembro.

O time ribeirãopretano ainda conquistou um bronze, com Gilson Alves (adulto) e dois bronzes, com Ademir da Silva Junior (sub-15) e Giovanni de Oliveira (adulto). Na categoria Judô para Todos, a equipe conquistou três medalhas de bronze com Carolina Araújo (+78kg), Diego Reisi (-100kg) e Matheus da Silva (-63kg).

“O resultado foi muito bom para nós. Os atletas mostraram empenho e colocaram o aprendizado nos treinamentos em prática no tatame. Eles estão de parabéns, mas não podemos perder o foco já que vamos disputar o Paulista Regional”, disse o técnico da equipe, Cleber do Carmo.

O próximo desafio do time será o Campeonato Paulista Regional, que será realizado neste sábado, 9, no Poliesportivo Antônio Ismar Carneiro Mesquita, em Luiz Antônio. A competição é destinada às categorias subs-18, 21 e Sênior.


Fotos: Divulgação

Compartilhar: